Com diferentes transmissões de sentidos, alteração de humor e até mesmo habilidade de comunicação, as cores influenciam diretamente em nosso dia a dia. Por isso, é importante atentar-se à escolha de cores para o seu ambiente, tanto para a parede, quanto em móveis e objetos.

Confira quais os significados das cores e as sensações que elas transmitem:

1. Branco

A cor branca simboliza não somente a paz, como a pureza, inocência e honestidade. Ao cômodo ela dá a sensação de amplitude e claridade, podendo potencializar as demais cores do ambiente.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-1

2. Cinza

A cor cinza é muito utilizada como simbolismo do equilíbrio e autocontrole. Em ambientes, é uma cor neutra, a qual traz elegância, estilo e destaque a objetos e móveis com cores mais fortes.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-2

3. Preto

Elegante e sofisticado, a cor preta é o puro simbolismo da inteligência e força. Aos ambientes, é a cor coringa para destacar pequenos detalhes.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-3

4. Marrom

Remetendo ao clima rústico, a cor marrom é a estabilidade e conforto, sem deixar a elegância de lado. Geralmente a cor é utilizada em ambientes como pisos e detalhes, permitindo combinações de diversas cores e tonalidades.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-4

5. Vermelho

Forte, marcante e cheio de energia, força, calor e paixão. Assim é a cor vermelha, tanto em seu simbolismo, quanto aplicada a um ambiente, trazendo vitalidade e autoestima.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-5

6. Laranja

Alegre, enérgico e ótimo incentivo à criatividade, a cor laranja aquece e estimula a comunicação e o apetite, quando aplicada em ambientes.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-6

7. Amarelo

A cor da juventude não poderia transmitir outra coisa se não luminosidade, energia e otimismo. Em ambientes, é fonte de inspiração, estimulando a concentração.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-7

8. Verde

A cor mais famosa por transmitir prosperidade e saúde, também é a cor da natureza, ótima para renovar as energias, quando aplicada a um ambiente.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-8

9. Azul

A cor do céu transmite serenidade e tranquilidade. A harmonia e paz contida na cor, permite a sensação de segurança em um ambiente, estimulando o lado mais racional.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-9

10.Roxo

Luxuosa e ótima para meditar, a cor roxa está associada ao ciclo de mudanças, ideal para ambientes que queiram transmitir mais feminilidade.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-10

11. Rosa

A delicadeza de uma rosa, com a doçura da feminilidade. Assim é a cor rosa, a qual está completamente associada ao romantismo, transmitindo simpatia e felicidade ao ambiente.

as-cores-significados-e-sensacoes_09.11-11

Mesmo sabendo os significados ainda está confuso quanto a melhor cor para o seu ambiente? Então baixe o aplicado Tintas Eucatex e informe-se sobre as melhores formas de utilização. 😉