A parede da sua casa pode estar pintada da cor que deseja, mas ainda assim não se dá por satisfeito? Então confira o passo a passo e faça desenhos na parede com carimbo.

O melhor de tudo é que você pode reutilizar o carimbo para personalizar tecidos, objetos decorativos, entre outros. Mas lembre-se: na hora de utilizar o carimbo para personalização da parede, não se esqueça de usar Tintas Eucatex, com mais de 4 mil opções de cores com o sistema E-color.

Para montar o seu carimbo, você vai precisar de:
-EVA ou espuma de esponja
-Papelão
-Fita dupla-face
-Pincéis
-Tintas Eucatex

Como fazê-lo?

1. EVA ou espuma de esponja

Este é o momento de deixar a sua criatividade aflorar! Corte o EVA ou espuma de esponja de acordo com o desenho desejado a ser realizado na parede.

2. Papelão

Corte o papelão em retângulo ou quadrado, de acordo com o tamanho do desenho escolhido para personalização da parede. Após isto, cole o EVA ou espuma de esponja com fita dupla-face sobre o papelão, fixando-o bem.

carimbo-para-personalizacao-da-parede-da-sala_22.06-1

3. Carimbando

Com o carimbo pronto, utilize o pincel para passar uma fina camada de tinta sobre o EVA ou espuma de esponja. Carimbe sobre a parede de forma espaçada.

carimbo-para-personalizacao-da-parede-da-sala_22.06-2

Dica 1: você pode utilizar diversas cores em um único carimbo, dependendo do desenho escolhido.
Dica 2: para que a tinta fique bem fixada na parede, pressione bastante o carimbo.
Dica 3: enquanto a tinta não estiver seca, não carimbe por cima de um carimbo já realizado na parede. Espere cada camada secar, desta forma, você evita borrar.

Gostou da dica?
Inspire-se:

carimbo-para-personalizacao-da-parede-da-sala_22.06-3

carimbo-para-personalizacao-da-parede-da-sala_22.06-4

carimbo-para-personalizacao-da-parede-da-sala_22.06-5