Um dos grandes desafios na hora de decorar é acertar nas combinações. A madeira, um dos elementos que mais dão a sensação de aconchego e conforto ao interior de uma casa, pode ser utilizada em diversas aplicações. No entanto, é preciso encontrar características comuns entre os elementos.

De acordo com Andrea Krause, gerente de Marketing da Eucatex, as coleções de painéis foram criadas para se adequar aos “novos perfis de consumidores” do século XXI: “Os consumidores se identificam com ideologias, portanto, a casa será cada vez mais personalizada de acordo com os gostos, estilos e preferências de cada um”, explica Andrea.

Tendo estas considerações, confira as dicas abaixo para começar 2017 com muito mais estilo e saiba as diferentes combinações de pisos laminados Eucafloor e painéis MDF das linhas LACCA e BP, as quais criam composições harmoniosas.

1. Para o quarto

No quarto amplo e bem iluminado, a proposta é o armário em painéis MDF Lacca AD, nos padrões Café Treviso e Castanho Velásquez. Para o piso, o Eucafloor Decapê Provence, da linha de laminados Elegance 5G, é uma excelente escolha.

combinacoes-para-uma-decoracao-aconchegante_28.12-1

2. Para o home office

O home office, a estante em MDF BP no padrão Branco Max e acabamento Matt Plus está em perfeita harmonia tanto com a mesa e o aéreo confeccionados no padrão Antique Olive, quanto com o aparador em Carvalho Canela e acabamento Natural Wood. O Eucafloor Delicato Ash, da linha de laminados Elegance 5G, reveste o piso.

combinacoes-para-uma-decoracao-aconchegante_28.12-2

3. Para a sala

Os painéis MDF BP no padrão Delicato Ash e acabamento Matt Plus revestem as paredes que separam a sala de estar. O rack, em painel Lacca AD Vermelho Scarlate, contrasta com o piso Eucafloor no padrão Legno Argento, da linha Elegance 5G.

combinacoes-para-uma-decoracao-aconchegante_28.12-3