Imagine sua casa com um piso resistente, que ofereça conforto térmico tanto em dias frios quanto em dias quentes, que proporcione um toque agradável ao pisar e que impeça a proliferação de fungos e bactérias. Imaginou? Então o que você procura é a linha de pisos vinílicos Eucafloor, produzida 100% em PVC e uma das melhores opções existentes para a instalação em ambientes internos!

Uma das grandes vantagens desse tipo de piso – além de todas essas listadas acima – é a sua praticidade na instalação. Ele pode ser posicionado sobre um contrapiso, desde que este esteja nivelado adequadamente ou sobre alguns tipos de revestimentos, evitando o quebra quebra.

Instalando o piso novo de maneira prática

Para instalar o piso vinílico de forma segura e perfeita, é essencial a contratação de um profissional especializado, garantindo a qualidade final do serviço e a beleza do seu novo piso. Veja algumas dicas:

  • Antes de iniciar a instalação, os pisos devem ficar posicionados em local plano durante 24 horas, fora da embalagem. Isso serve para que as réguas se adaptem à temperatura ambiente.

 

  • A superfície de aplicação do piso deve estar bem limpa e seca, sem qualquer vestígio de óleos, ceras, graxa ou sujeiras. Importante: o piso vinílico não deve ser aplicado sobre locais arenosos, moles ou com áreas de umidade!

 

  • A superfície que receberá o piso deve ser regularizada e sem imperfeições (o limite aceitável é de 1 mm). É disso que depende o resultado final e a beleza do seu novo ambiente após a instalação.

 

  • O teste de umidade é importante: corte pedaços de polietileno de 50 X 50 cm, fixe-os com fita adesiva em diversas áreas do contrapiso e mantenha-os assim por 48 horas. Depois desse período, levante a borda de cada plástico. Se ocorrer água, marcas de condensação ou escurecimento do contrapiso, isso significa que há umidade, ou seja, este não é um contrapiso adequado para a instalação do piso vinílico.

 

  • Qualquer que seja o contrapiso, ele deve estar sempre impermeabilizado, regularizado e nivelado.

 

  • Madeiras (tacos, tábuas, pisos laminados, parquet, carpete têxtil ou de madeira etc.), revestimentos cerâmicos ou pedras com juntas superiores a 3 mm e cimento queimado não são bases adequadas para a aplicação direta do piso vinílico.

 

Conheça a linha de pisos da Eucafloor clicando aqui!