Economizar é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Melhor ainda quando falamos em decoração para sua casa gastando pouco, ou quase nada! Aqueles objetos mais velhos, que você não sabe muito bem o que fazer, agora vão ganhar um lugar especial.

Parece difícil, mas não é! Alguns itens esquecidos podem se tornar peças fundamentais para a composição do ambiente, proporcionando utilidades incríveis e um décor encantador. Basta, apenas, personalizá-los e decorá-los de acordo com o seu gosto. E claro, que a gente te ajuda.

Veja algumas dicas de como fazer isso!

1) Utilize caixotes de madeira para criar estantes decorativas para colocar livros ou objetos que você adora. Escolha uma cor para pintar e pronto, fica incrível!

2) Separe aquela escada velha e esquecida no quintal da sua casa e coloque-a do lado de um sofá para guardar os itens mais queridinhos. É muito charmoso e único!

3) Com pallets e rodinhas, você vai produzir uma bela mesa de centro.  

4) Um quesito muito importante é organizar seus objetos pessoais. Quando essa disposição é feita de forma criativa, melhor ainda. Confira na imagem que bela opção para pendurar suas bolsas e outros acessórios. Acompanhe o vídeo abaixo e aprenda, também, como montar o seu próprio Porta-Biju.

5) Aquela moldura antiga e sem uso ficará linda na parede da sua sala. Veja!

6) Você precisa de uma maneira econômica, fácil e rápida para armazenar os talheres quando as visitas vão até a sua casa? Com latinhas de metal, você pode!

7) Para uma noite mais romântica, separe uma garrafa de vidro e coloque o pisca-pisca de Natal dentro dela. Um ótimo elemento decorativo.

8) Além de iluminarem um ambiente escuro, as velas também podem ser utilizadas para decorar!

Gostou das dicas? Inspire-se e mãos à obra!