A cabeceira da cama, apesar de ser um item o qual poucos tem a preocupação de escolher com cautela, é o qual pode mudar completamente a decoração do ambiente, influenciando em seu estado.
Sendo um item removível, você pode optar por fazê-la com o conforto que você precisa, a praticidade necessária e o material de fácil limpeza.

Quer saber como escolher, verificando os pontos principais de diferenciais? Confira as dicas:

1. A altura da cabeceira

A altura da cabeceira da cama pode variar, de acordo a altura da cama, o tamanho do quarto, o estilo da decoração e a necessidade do proprietário. No entanto, o aconselhável é que a mesma tenha de 90cm a um metro de altura, considerando que a cama tenha 60cm. Estas medidas são consideradas, devido a contar com a comodidade do proprietário, podendo ele sentar para assistir televisão ou ler um livro, por exemplo.

2. Material de utilização

Na escolha do material a ser utilizado na cabeceira, opte pelo painel de MDF.

3. Combinação

A recomendação é de que a decoração do ambiente seja harmoniosa. Sendo assim, a cabeceira deve combinar com o restante da decoração, mesmo que não utilizado o mesmo material para todos os móveis.

4. Objetos auxiliadores de decoração

É recomendado sempre haver abajures nas laterais da cama. Além de dar um ar moderno ao ambiente, auxiliam na hora da leitura. Uma dica importante é utilizar luz suave atrás da cabeceira.

Confira a linha de Painéis MDF Eucatex. Veja a linha que mais combina com o estilo do seu dormitório e leve sua ideia a um marceneiro de confiança.

Aproveite e torne o seu ambiente mais aconchegante!