As aulas já voltaram e está difícil de entrar no ritmo? Nossa dica é mudar as cores do ambiente!

Pesquisadores da University of British Columbia (UBC) realizaram um estudo com pessoas que executaram dois tipos de tarefas. Uma que exigia atenção a detalhes e outra que exigia criatividade. Descobriram que as pessoas que se saíram melhor nos testes que exigiam atenção aos detalhes, tinham o plano de fundo do computador em vermelho.

As que apresentaram melhor resultado nos testes de criatividade, azul.

Essas descobertas complementam outros estudos anteriores do professor de psicologia Andrew Elliot, da University of Rochester, que publicou uma pesquisa mostrando que as pessoas que observaram um painel vermelho antes de realizar um teste de QI tiveram pior desempenho. Provavelmente por causa da associação negativa da cor com as marcas feitas pelo professores nas provas e trabalhos escolares. O vermelho faz lembrar dos erros cometidos e queremos evitá-los.

Pintar paredes ou partes do ambiente de vermelho pode inibir a criatividade. Mas se o foco são tarefas que pedem atenção, uma parede vermelha pode ser a solução!

Ao decorar seu ambiente de estudo você pode levar isso em consideração. Não precisa mudar a cor de todas as paredes, mas você pode mudar a cor da parede da sua mesa de estudos, por exemplo.

Vai pintar seu ambiente? Lembre-se que temos o sistema E-Colors e especialistas para ajudar a fazer diversas combinações de cores.