A cozinha americana é aquele modelo de cozinha com uma integração direta com outro ambiente, que pode ser sala de jantar ou sala de estar. Ultimamente é a opção favorita em lares planejados.

Existem basicamente três modelos:

Totalmente integrada

Onde há continuidade de um cômodo para o outro.

Parcialmente integrada

Existe uma pequena divisão de um cômodo para o outro.

Tradicional Americana

Essa opção, é a mais comum nos estados americanos. Ela é parcialmente integrada através de um móvel de alvenaria.

Independente do modelo, todas dão a impressão de uma casa maior, pois promovem a integração, uma vez que a pessoa que estiver preparando a refeição consegue interagir com as pessoas que estão na sala. E vice-versa.

Porém, se você gosta de frituras lembre-se que ela deixa a sala cheirando. A cozinha americana também diminui consideravelmente o espaço para armários. Em muitos casos, você ficará apenas com o gabinete sob a pia. Além disso, sua cozinha precisará estar sempre impecável, já que todos que estão na sala terão acesso e podem dar uma espiadinha.

Mas se você sabe de todos esses contrapontos e acredita que as vantagens compensam, avalie a estrutura do seu lar, para ter certeza se as paredes permitem aberturas.

Como esse modelo de cozinha é recente no Brasil, muitas casas antigas foram construídas com vigas e pilares, responsáveis pela sustentação das paredes e laje, e algumas dessas vigas podem estar nessa região, principalmente com e parte elétrica.

Agora que você já sabe as variações de cozinha americana e os prós e contras, precisa apenas escolher entre  ter ou não ter!