Antes de escolher os tons e móveis do quarto é importante saber a principal funcionalidade e o fluxo do ambiente. Em um quarto de casal, normalmente o romantismo e descanso são o foco principal, para casais com filhos, o ideal é a praticidade, escolha móveis versáteis.  Evite trazer para o quarto móveis relacionados ao trabalho como computadores e documentos, para esses assuntos o ideal é ter um escritório em casa ou até mesmo um local na sala.

Quanto às cores do quarto, o ideal é ter mais de uma no ambiente, sugerimos que na parede da cabeceira da cama use tons escuros de Fúcsia e nas demais paredes tons mais claros de marrom ou cinza, esses tons ajudarão a acender a paixão do ambiente sem sobrecarregar o local.

Para trazer aconchego use tapetes e roupas de cama bem volumosos, além de abusar da luz natural e abajures com lâmpadas bem fraquinhas para deixar uma iluminação relaxante apropriada para o descanso.

Velas aromáticas e flores, são ótimas para dar um clima de romance, você também pode colocar quadros e porta retratos do casal e da família para decorar o ambiente.

Evite cores como amarelo, laranja e azul piscina, pois estas cores são estimulantes e podem causar dificuldade na hora do descanso.

Separamos algumas sugestões para te inspirar e ajudar a dar um “up” em seu quarto de casal!

quarto-de-casal

Gostou? Então, mãos à obra!