Você conhece um estilo de decoração que está super em alta, já foi considerado antigo, mas hoje é símbolo de sofisticação? É o estilo retrô!

Se você se identifica com esse tipo de decoração, confira as dicas que separamos e deixe sua casa ainda mais estilosa.

Retrô é o estilo que traz o velho de volta e transforma-o em novo, rejuvenesce ambientes com as cores e formas características de décadas passadas.

É conhecido, também, como vintage e possui características tão marcantes que a Eucatex criou uma paleta de cores e uma linha de pisos inspiradas nesse estilo.

Dica de decoração retrô

1- Uso de criado-mudo

Este objeto é muito característico de décadas passadas. Hoje, é mais comum usá-los nos quartos, muitas vezes parte da cabeceira da cama. Mas, você pode escolher um modelo com cores em tons mais claros e aplicá-los ao lado do seu sofá. Vai arrasar!

2- Uso de objetos antigos

O que para muitos é descarte, para sua decoração retrô é preciosidade! Usar objetos vintages, como televisão de tubo, armários de madeira escura, bicicleta modelo antigo, dentre uma infinidades que você pode escolher, é essencial para compor um ambiente retrô! Lembrando que você pode mesclar esses objetos com outros mais modernos, vai ficar encantador!

3- Pé palito

O uso de móveis com “pé palito” é outra tendência da moda retrô. você pode escolher essa característica para seu sofá, poltrona, rack, mesas, cadeiras, etc.

4- Escolha das cores

Escolher a cor certa para um ambiente retrô é tão importante que ganhou uma paleta exclusiva da Eucatex. É a chamada Etnia Retrô, composta pelas cores: Névoa Taupe, Colheita de Azeitona, Tijolo Queimado, Glacê de Chocolate, Força Viking e a Cor do Ano 2018, Eucalipto!

Essa tendência apresenta uma atmosfera alegre e iluminada, que combina com tons de madeiras claras e toques de natureza nos detalhes.

5- Pisos retrôs

Mais uma vez a Eucatex te ajuda a compor um ambiente retrô! Dois pisos laminados  da linha Gran Elegance da Eucafloor trazem elementos dessa tendência para enriquecer a decoração.

São os pisos: New York, com tonalidade e estrutura espinha de peixe deste padrão remetem as memórias afetivas do convívio familiar, combinando perfeitamente com diversos estilos de decoração e  London, de tonalidade mais escura, esse padrão confere um toque clássico e personalidade aos ambientes, uma referência visual à aristocracia.

Acesse nosso marketplace e veja os produtos Eucafloor!