O termo “vintage” é utilizado para classificar algo clássico, o qual remete as décadas 20, 30, 40, 50 e 60. Na decoração, por exemplo, o estilo vintage reflete no que há de mais clássico, mesclando-se a um estilo atual e funcional.

A decoração vintage possui um estilo delicado, romântico e cheio de personalidade. Para adaptá-lo ao seu ambiente, não há necessidade de que a regra seja aplicada a todos os móveis e objetos decorativos. A riqueza de um ambiente vintage fica por conta dos detalhes e objetos-chaves.

Confira as dicas e saiba como é fácil deixar sua casa no estilo “retrô” com a dose certa.

1. Móveis

Não há necessidade de que as peças utilizadas sejam antigas. Móveis art-decô, por exemplo, são ótimas opções. O efeito é o mesmo e o móvel ainda vem novinho em folha. Neste caso, opte por móveis com formas arredondadas.

18.05-1

2. Cores

Cores neutras como rosa antigo, dourado e branco, além do tom amadeirado, como efeito de madeira desgastada ou lixada, são essenciais para deixar o ambiente vintage.

18.05-2

3. Pisos

Em caso de menor utilização de móveis e objetos decorativos vintage, dê preferência a pisos de madeira ou que tenham a mesma aparência.

18.05-3

4. Objetos relíquias

Se você possui alguma relíquia de família, esta é hora de dar um destaque especial a ela. Espelhos com molduras antigas são ótimas opções para decorar a parede, além de seu efeito ampliar o ambiente.

18.05-4

 

18.05-5

18.05-6

5. Mistura de elementos

Misture elementos modernos com outros retrô. Uma cadeira de formas arredondadas dos anos 50, por exemplo, pode funcionar ao lado de uma estante minimalista.

18.05-7

18.05-8

Gostou das dicas? Então que tal mudar o seu ambiente? 🙂
Com a Eucatex, você tem todas opções de tintas e materiais para construção de móveis vintage. Não deixe de garantir a qualidade de seu ambiente.