Alinhar corpo, mente e energias é algo essencial em uma rotina cada vez mais intensa. E quando falamos em energia, podemos ampliar esse assunto para a nossa casa, que é o nosso templo, o lugar em que nos abrigamos e nos aconchegamos. Um lar energeticamente equilibrado traz bem-estar não só para quem mora, mas para todos que ali circulam. Para isso, existem técnicas como o Feng Shui, uma filosofia milenar chinesa que balanceia as energias do ambiente por meio de mudanças simples.

Dicas gerais

A organização e a limpeza são primordiais para o Feng Shui, pois a bagunça e a sujeira influenciam na desorganização das emoções e da mente. O espelho é uma das peças-chave da técnica e deve receber total atenção quanto à sua posição na casa. Ele precisa refletir imagens agradáveis, como plantas, paisagens, jardins, flores ou qualquer outra visão que transmita boas sensações.

Sala

Posicione espelhos e sofá em frente à porta de entrada da casa. Deixe a luz natural entrar no ambiente e prefira sempre tons claros para as paredes. Em relação às plantas, sempre escolha as naturais e as posicione perto de televisores, computadores e outros aparelhos eletrônicos. Objetos em cores vivas ajudam a trazer energia, e aquários são excelentes opções decorativas para atrair abundância.

FengShui_Sala

Quarto

Nunca deixe o espelho de frente para quem dorme, pois isso pode causar tensão emocional. A cama não deve ser posicionada em frente à porta do quarto e nem na diagonal: estas posições atrapalham o fluxo energético. Prateleiras sobre a cabeceira também devem ser evitadas. Prefira sempre cores claras e suaves para este ambiente.

FengShui_Quarto

Cozinha

Mantenha sempre a cozinha muito limpa e organizada. A lixeira deve estar sempre tampada. Abuse das cores, pois elas significam prosperidade e fartura. Paredes, armários, utensílios, plantas, frutas, tudo pode e deve ter cor, basta soltar a criatividade.

FengShui_Cozinha

Banheiro

Tampa do vaso e ralos devem sempre estar bem fechados. O cômodo deve permanecer ventilado e bem iluminado. Uma dica para equilibrar as energias do ambiente é deixar um pires com sal grosso atrás da porta, que precisa ficar fechada.

FengShui_Banheiro