Não é novidade para ninguém que o ambiente de trabalho influencia diretamente em sua produtividade. Por isso, pequenos detalhes fazem toda a diferença em seu home office. A escolha das cores e onde aplicá-las, assim como a escolha da decoração pode afetar o seu humor, estimulando o foco e confiança.

Confira as dicas e saiba o que pode ser modificado para um ambiente melhor e mais estimulante.

1. A escolha das cores

Parece um detalhe sem importância, mas as cores do ambiente podem afetar o seu humor de diversas formas. Por isso, a sugestão é utilizar a variação do rosa, pêssego e laranja, devido a transmitirem maior canalização da energia em favor da criatividade, confiança e otimismo.
As cores podem ser aplicadas em objetos ou móveis, mas nas paredes fica super legal também.
Para facilitar em sua escolha da cores, não deixe de baixar o aplicativo Tintas Eucatex, disponível para sistema Android e IOS.

home-office-pequenas-mudancas-grandes-diferencas_19.10-1

home-office-pequenas-mudancas-grandes-diferencas_19.10-2

2. Mural de lembrete em forma de quadro

Deixe que os quadros fiquem na sala. Para o seu cantinho de home office, opte por tornar o seu quadro um mural de lembrete de seus afazeres, ou até mesmo uma frase que o incentive diariamente.
O ideal é que o mural combine com as demais decorações do ambiente, ou seja, que acompanhe as cores rosa, pêssego ou laranja.

home-office-pequenas-mudancas-grandes-diferencas_19.10-3

home-office-pequenas-mudancas-grandes-diferencas_19.10-4

3. Objetos decorativos

Quanto mais sutileza, melhor. Tente não carregar na decoração com objetos. A sua mesa precisa estar limpa para que o trabalho flua melhor. Por isso, a dica é utilizar alguma imagem que o acalme e plantas, as quais deixam o ambiente mais aconchegante. Não se esqueça que tudo deve manter uma harmonia quanto a paleta de cores escolhida.

home-office-pequenas-mudancas-grandes-diferencas_19.10-5

O resultado é incrível e você, com certeza, aumentará a sua produtividade de forma positiva.

home-office-pequenas-mudancas-grandes-diferencas_19.10-6