O outono chegou e com ele, novas cores! O colorido do verão em seu jardim começa a assumir tons mais escuros, mas há algumas flores e plantas que se adaptam perfeitamente a está estação, mantendo seu jardim vivo e cheio de cores, como camélia, antúrio, bela-emília, copo-de-leite e margarida. Se você tem espaço para ter uma horta, essa é a estação mais promissora para os frutos e legumes.

É importante ressaltar que, ao cuidar do seu jardim durante este período, ao contrario do verão, o excesso de água na superfície prejudica a transpiração da planta. Você pode notar isso quando a folha ficar amarelada. Por isso, menos é mais quando se fala de água para as plantas no outono.

Tenha cuidado com as pragas. O surgimento delas pode ser observado pela mudança na coloração da folha e pelo aparecimento de manchas no centro ou na borda. Neste caso, o melhor a fazer é procurar um profissional para detectar o que de fato está atingindo a planta, pois pode ser a falta de algum nutriente na terra.

Agora que você já sabe quais são os cuidados e flores ideais para esse período, não tem desculpa para não ter um jardim bonito, saudável e florido!