Usar tintas e depois jogar as latas fora, não mais!
Há muitas opções de artesanato para esse material, sendo uma delas a fabricação de luminárias.

A técnica é simples e o resultado é único, já que varia de acordo com a criatividade de cada pessoa.

Materiais necessários:
1. Lata de tinta;
2. Caneta preta;
3. Martelo e prego, ou se preferir, furadeira;
4. Arame;
5. Alicate;
6. Tinta Spray. Por conta da luz que pode esquentar, o spray indicado pode ser o Spray Premium Alta Temperatura, que tem na cor preto fosco;
7. Lâmpada ou luzes pisca-pisca.

Como fazer:
25.05-21. Evite amassar a lata de tinta

O primeiro passo é o segredo para que a luminária fique bonita. É necessário encher a lata de água e deixá-la no congelador até que vire gelo. Isso deve ser feito para que a lata não amasse durante as etapas seguintes.

2. Demarque a área de furos da lata

Após retirar a lata do congelador, marque com caneta preta onde vai querer os furos, para não ter erro na hora de furar. Quanto mais buracos forem feitos, mais bonita será a forma que refletirá a luz.

3. Fure a lata com cuidado

Fure onde demarcou com o auxilio de martelo e prego ou uma furadeira. Faça também dois furos superiores, por onde passará o arame que servirá como alça de suporte para a luminária.

4. Personalize a lata

Com os furos feitos e o gelo já retirado, utilize Tintas Spray Eucatex da cor escolhida para pintura da lata. O arame utilizado deve ser pintado da mesma cor que a lata.

5. Finalização da luminária

Quando a tinta estiver seca, o arame deve ser passado pelos dois furos superiores e as pontas internas devem ser viradas para dentro, com o uso do alicate. Insira a lâmpada ou luzes pisca-pisca, com auxílio do arame.

PRONTINHO! 🙂

25.05-3

Uma luminária linda feita por você!

25.05-4