Você pode até não acreditar muito em signos, mas sempre dá uma espiadinha para saber o que fala sobre? Então este é o post certo para você!

Confira as dicas e saiba qual a decoração mais adequada para o seu ambiente, inspirado na personalidade e particularidade de cada um dos signos. Depois nos conte nos comentários se você se identificou. 🙂

Lembre-se de usar os produtos Eucatex, com maior qualidade e durabilidade, além de se encaixarem perfeitamente a qualquer estilo.

1. Decoração do signo de Áries

Ativo e enérgico, a pessoa com signo em áries geralmente gosta de esportes e atividades físicas para, quase sempre, estar em movimento. É do tipo que não para em casa e quando para, sempre tem algo para fazer. Sendo assim, esta pessoa tende a ter mais espaço livre no ambiente, com poucos móveis e objetos, utilizando cores vivas e luz natural sempre que possível.
Como os arianos não gostam muito de antiguidades e tem certa dificuldade com organização, o ideal é um quarto moderno e cheio de estilo, com organizadores que facilitam a função.

o-quarto-dos-signos_07.09-1

2. Decoração do signo de Touro

Conhecido pelo vocabulário cool como “deboísta”, o taurino é o típico preguiçoso comilão. Gosta de ficar em casa e curtir o seu espaço, principalmente se for para assistir a filmes e séries, comendo seus deliciosos snacks. Devido a isso, prefere cores mais sóbrias e neutras, em um ambiente mais rústico, prático para o seu dia a dia e, não menos importante, aconchegante.

o-quarto-dos-signos_07.09-2

3. Decoração do signo de Gêmeos

Comunicativo e inquieto, o geminiano costuma ter seus hobbies por perto. Por isso, não é de se estranhar ver objetos como livros, eletrônicos, jogos e filmes em seu quarto.
O geminiano tende a preferir ambientes que ative sua criatividade, com objetos diferentes, criativos, divertidos e artesanais. O quarto acaba tendo mais informações, mais cores e elementos que refletem essa mente ativa que o geminiano possui. A casa vai falar por (e com) ele!

o-quarto-dos-signos_07.09-3

4. Decoração do signo de Câncer

Sentimental, romântico e família. Assim é o típico canceriano.
Painéis de fotos, móveis antigos, lembranças de lugares que já foi e até mesmo presentes da família, tudo que tenha valor sentimental, provavelmente, estarão presentes na decoração do ambiente.
Acessórios mais volumosos como cortina, rendas e outros detalhes fazem parte de um quarto do canceriano, com cores mais sóbrias e bem discretas.

o-quarto-dos-signos_07.09-4

5. Decoração do signo de Leão

Elegante e com forte personalidade, o leonino orgulha-se e quer transmitir sua personalidade e seus hábitos através de sua casa, mostrando ser único e diferente. Para isso, utiliza objetos que o simbolizem e, principalmente, muitos espelhos, não apenas pela vaidade, mas também por sua identidade.
Um ambiente neutro, mas com toques de cores vivas, possivelmente marcado pelo luxo, é o espaço certo para um leonino, mesclando o vintage com o moderno.

o-quarto-dos-signos_07.09-5

6. Decoração do signo de Virgem

Metódico e organizado, o virginiano leva à sua casa somente quem é muito próximo, pois é muito crítico consigo e com os outros. Ainda sim, gosta de receber e de estar entre amigos.
O virginiano prefere um estilo mais simples e contemporâneo, mesclando cores neutras com vivas, objetos de diferentes estilos e deixando sua assinatura em cada detalhe.

o-quarto-dos-signos_07.09-6

7. Decoração do signo de Libra

Diplomata e elegante, o libriano se preocupa com a impressão causada pelo ambiente e é um grande anfitrião. O seu quarto é o seu mundo, reservado, discreto e elegante. Com preferência ao estilo clássico, o equilíbrio na decoração não falta em seu ambiente. As cores do quarto podem ser claras ou escuras, desde que em harmonia e elegância. Além de detalhes mais modernos e pessoais, como um revestimento que é tendência, um objeto assinado por um designer ou simplesmente vindo de uma viagem.

o-quarto-dos-signos_07.09-7

8. Decoração do signo de Escorpião

Discreto e ao mesmo tempo desconfiado, são poucos que podem adentrar na intimidade de um escorpiano. O quarto reflete esta tendência, em que você pode se surpreender. O estilo pode ser mais clássico e tradicional, como também mudar de acordo com os sentimentos. O escorpiano prefere ambientes mais aconchegantes e tranquilos, com cores mais sóbrias e algumas pistas de quem é ele: fotos, objetos feitos por ele ou presentes de pessoas próximas, além de coisas que você provavelmente não verá em nenhum outro lugar para comprar.

o-quarto-dos-signos_07.09-8

9. Decoração do signo de Sagitário

Brincalhão e cheio de bom humor. O sagitariano pode aparecer na decoração através de pôsteres com frases e desenhos divertidos, cores vivas, móveis diferentes, lembranças de viagens ou de passeios, mas de um jeito totalmente clean e harmonizado.
O quarto de um sagitariano precisa ser espaçoso, arejado e bem iluminado. A cama deve ser grande e espaçosa, tal qual os espaços entre os móveis, com preferência entre as cores mais alegres e vivas , sempre no estilo minimalista e harmonizado.

o-quarto-dos-signos_07.09-9

10. Decoração do signo de Capricórnio

De sério só tem a cara e, talvez, parte da casa. O bom humor capricorniano e os aspectos de sua personalidade se refletem nos detalhes: uma foto engraçada, uma lembrança de algum lugar, um chapéu pendurado na parede, qualquer detalhe mais pessoal que apareça em sua decoração, mostrando seu “Lado B”. O capricorniano, geralmente, prefere cores mais sóbrias, móveis mais tradicionais e ambientes mais claros.

o-quarto-dos-signos_07.09-10

11. Decoração do signo de Aquário

Se você conhece a famosa frase “pensar fora da caixa”, é porque certamente conhece um aquariano. Improviso e demonstração de sua originalidade são pontos fortes em um aquariano, por isso muitas vezes ele mesmo fará os objetos decorativos que compõem seu quarto ou até toda a casa. As cores podem ser bem vivas e diversificadas, mas o aquariano relaxado também vai curtir um ambiente mais tranquilo e calmo. Sempre ligado no futuro, também pode gostar de ter as tendências tecnológicas por perto. Os móveis que compõe o seu ambiente serão multiusos, com revestimentos diferenciados e práticos.

o-quarto-dos-signos_07.09-11

12. Decoração do signo de Peixes

Sonhador, o quarto do pisciano vai refletir o seu mundo interno: cheio de possibilidades, de cores e significados próprios. Cores diferentes, frases e palavras que o inspiram, quadros e pinturas e objetos de apego emocional estarão em todo o cômodo. Misturar o romântico com a personalidade são marcas de peixes, principalmente, no que se referir a “good vibes”.

o-quarto-dos-signos_07.09-12