Se você tem um cômodo pequeno em casa, não se desespere! A boa notícia é que alguns truques simples de decoração auxiliam o quarto ficar mais prático e clean, parecendo maior.

1. APOSTE NO BRANCO

Em quartos pequenos, o branco é a cor mais fácil e óbvia de aplicar. Paleta de cores claras nas paredes, tapetes, cortinas e roupas de cama são essenciais.

pequeno-quarto-grande-ideia_01.06-1

2. PAREDES, AS ALIADAS

Aproveite todo e qualquer espaço que conseguir, utilizando as paredes com prateleiras. Em caso de instalação da prateleira na parede atrás da cama, vai conseguir um efeito legal que pode dispensar a necessidade de uma cabeceira, a qual ocuparia ainda mais espaço.

pequeno-quarto-grande-ideia_01.06-2

3. ESPELHO, ESPELHO NOSSO

O uso do espelho consegue dar um aspecto maior ao quarto. Além de servir pra dar aquela conferida no visual, o espelho também reflete e dobra o espaço e todas as melhorias que você fez no ambiente, como as paredes claras e a iluminação, por exemplo.

pequeno-quarto-grande-ideia_01.06-3

4. TUDO SERVE COMO APOIO

Uma das principais dicas é aproveitar os objetos que você já tem, como a sua cama, portas e janelas, utilizando-os com organizadores de objetos.

Pequeno-quarto-grande-ideia_01.06-4

5. DICA INFALÍVEL

Um truque muito usado pelos profissionais de decoração, é manter a linha da altura dos móveis baixa, assim o pé direito parece maior e a sua sensação de quarto grande só aumenta.

pequeno-quarto-grande-ideia_01.06-5

Gostou das dicas? Então aplique em seu ambiente! 🙂