Receber os amigos em casa é sempre uma delícia, não é mesmo? E se o encontro acontece no Carnaval o clima de festa é ainda maior! Para aproveitar os dias de folia ao lado das pessoas queridas, nada melhor do que trazer a cor e o brilho da festa de Momo para o seu lar.

Reunimos cinco dicas simples e fáceis de colocar em prática para dar todo o charme e alegria a esse encontro mais que animado!

1) Cores

Carnaval é sinônimo de cor, muita cor! Use e abuse cores fortes como amarelo, verde, vermelho, azul, laranja, e tire do armário aquelas peças coloridas que você nem sempre usa. Tapetes coloridos, capas de almofada, toalhas de mesa, louças, itens de decoração, tudo é válido e bem-vindo nessa salada bem humorada! Se você possui ambientes em casa com paredes coloridas, vale brincar com objetos que contrastem com o tom da parede.

Blog_Carnaval_Cores

2) Brilho

E dá-lhe brilho para dar ainda mais vida às cores! Lantejoulas e tecidos brilhantes podem e devem fazer parte da decoração nesses dias de folia. No caso dos tecidos, use-os como manta de sofá ou até mesmo como toalha de mesa.

Blog_Carnaval_Brilho

3) Confete & serpentina

Que tal usar confetes para rechear vasinhos de vidro ou copos coloridos? Funcionam como um lindo item decorativo para enfeitar a mesa principal! As serpentinas tradicionais podem ser espalhadas pelo chão da casa, como manda o figurino. Ainda usando a ideia das serpentinas, você ainda pode cortar tecidos coloridos em tiras e posicioná-los como cortinas na porta dos ambientes. Fica um charme!

Blog_Carnaval_Serpentina

4) Balões coloridos

Quem disse que balão deve ser usado só nas festas de aniversário? Balões coloridos colados ao teto com fita adesiva dão um ar divertido e festivo. É possível separar os ambientes por cor ou por pares de cor, por exemplo.

Blog_Carnaval_Baloes

5) Caixa de itens carnavalescos

Deixe na entrada de casa uma caixa ou cesta contendo máscaras, óculos coloridos, gravatas, plumas, perucas, sprays coloridos para cabelos, e outros itens ideais para deixar todo mundo à caráter para a data mais animada do ano!

Blog_Carnaval_Itens