Que tal aquecer um pouco este inverno?
Parece simples, mas mudar a cor de um ambiente pode transformar completamente o estilo do cômodo e a sensação que ele traz, estimulando áreas do cérebro que podem promover sensações como excitação ou tranquilidade.

Saia do gelo e escolha cores quentes que vão deixar o seu ambiente muito mais aconchegante nesta estação. As cores quentes transmitem energia, criatividade, socialização e apetite, além de tornarem o ambiente muito mais acolhedor e aquecido. As cores quentes são vermelho, amarelo, laranja e tons próximos como o rosa.

29062016

Para decidir qual ou quais destas cores utilizar, primeiramente, deve-se considerar que por serem cores fortes, o ideal é que seja aplicada em apenas uma das paredes do cômodo escolhido, sendo preferencialmente a parede mais importante, não necessariamente a maior, permanecendo as demais paredes do mesmo cômodo na cor branca. Os móveis, de forma geral, devem ter harmonia com a escolha da cor.

Para te ajudar na escolha, confira quais os efeitos de cada cor quente e suas indicações:

1. Vermelho

A cor vermelho, além de forte e marcante, eleva a autoestima nas pessoas e nos ambientes. A dica é, em caso de pintura do ambiente como um todo, mesclar diferentes tons de vermelho para não sobrecarregar para não sobrecarregar o cômodo.

saia-do-gelo-escolha-cores-quentes_29.06-2

2. Laranja

A cor laranja traz alegria e aconchego aos ambientes, estimulando a comunicação, criatividade e o apetite. Na utilização desta cor, opte por mesclar com móveis de coloração clara.

saia-do-gelo-escolha-cores-quentes_29.06-3

3. Amarelo

A cor amarelo é cheia de luz, melhora o ânimo e estimula a concentração. Aproveite para utilizar em ambientes que exijam maior atenção, como o home office, no entanto, tente não sobrecarregar o ambiente com a cor, pois o excesso pode causar desconforto visual.

saia-do-gelo-escolha-cores-quentes_29.06-4

4. Rosa

Os tons mais fortes de rosa não estão entre as principais cores quentes, mas fazem parte do quadro, por ser uma cor forte a qual transmita felicidade e delicadeza, dando ao ambiente maior leveza e sensação de aconchego. A cor pode ser mesclada entre tons de rosa, tanto para parede, quanto nos objetos do cômodo.

saia-do-gelo-escolha-cores-quentes_29.06-5

Proporcione ao ambiente o melhor lugar que você poderia estar. Escolha a cor correta para o seu ambiente e não se esqueça de usar Tintas Eucatex, melhor cobertura e qualidade de pintura.