Veja onde você
encontra nossos produtos:

Produto:
Seu-CEP:  - 

Revendedores, Lojistas e Distribuidores

Para comprar diretamente da Eucatex, entre em contato conosco.

Eucatex

Arquipélago é a Cor de 2017 das Tintas Eucatex

Uma conexão entre o antigo e o novo, remetendo à arquitetura colonial e também ao estilo urbano e cosmopolita, em um tom vibrante e que ao mesmo tempo transmite calma. Essa é a proposta de Arquipélago, azul eleito pelas Tintas Eucatex como a Cor do Ano 2017, em um estudo realizado em conjunto com a Tendere, consultoria especializada em gerar informações de tendência, com foco na realidade criativa do Brasil.

O azul é uma cor que permeia entre as diferentes culturas do hemisfério sul, trazendo à memória, as paisagens tropicais com suas praias exuberantes e naturais, em plena sintonia com a contemporaneidade das gerações Y e Z, que traduzem um estilo mais urbano, conectado e digital, unindo a estética da arte de rua brasileira com a cultura dos games e suas cores sintéticas.

Mais do que uma cor, a escolha do Arquipélago como tendência para 2017 representa o diálogo entre esses diferentes modos de viver, que estão conectados por características em comum: dinâmica e imediatismo do dia a dia das pessoas que vivem nas grandes cidades, em uma sociedade cada vez mais globalizada, em equilíbrio com a busca pela calma, tranquilidade e pelo resgate da origem e da essência de cada indivíduo como parte de um povo.

De acordo com o gerente de produtos da marca, Gregório Bastos Alencar, a escolha da cor vai ao encontro das necessidades do momento atual. “O Arquipélago representa um ponto de equilíbrio entre a paz, a calma e a tranquilidade que as pessoas buscam para seu cotidiano e a necessidade pelo novo, o criativo e o inovador. O objetivo é restabelecer a harmonia entre esses contrapontos, proporcionando, por meio da cor, a confiança e o bem-estar

Cores em harmonia

Levando em consideração a diversidade e a profusão de ideias que traduzem os estilos presentes na sociedade contemporânea, apresentados no estudo que reuniu profissionais da Eucatex diretamente envolvidos com tintas, cores e tendências, além de convidados que atuam em empresas e áreas ligadas ao design, arquitetura, decoração e ao desenvolvimento de produtos, foram identificados quatro grupos com matizes que se harmonizam com a Cor do Ano 2017 das Tintas Eucatex: Ritmos, Povos do Sol, Grafite Game e HiChic.

Ritmos: Tendência que tem como tema central a Cuba contemporânea, em diálogo com os anos 1950 e o imaginário sobre os anos dourados. As cores são tropicais e solares, mas são levemente “empoeiradas”, como se fossem camadas de pó do tempo sobre as vivas cores dos anos antes da revolução. Composta pelos tons: Pólen (2046E), Energético (2637E), Arte Rústica (2923E), Melodia Rosa (2258E) e Pedra Preciosa (2461E).

Povos do Sol: O tema principal desse grupo são os povos que vivem sob o sol escaldante, seja no Saara ou no Sertão Nordestino, construída pela fusão da tradição sertaneja brasileira com povos nômades do Saara. Com tons terrosos e cores arenosas, ora translúcidas, ora opacas, em contraste com azuis profundos e vermelhos intensos. Composta pelas cores: Lagoa de Musgo (2616E), Rústica (2777E), Sonho de Marinheiro (2432E), Minério (2042E) e Suco de Acerola (2111E).

Grafite Game: Alusão à vida urbana contemporânea, unindo referências do mundo do grafite com a estética dos games, tendo o grafite brasileiro como uma das formas artísticas mais pertinentes para pensar a sensibilização do universo das cidades do mundo. Criativo, colorido, bem humorado, estimula os sentidos. Com uma população majoritariamente jovem e urbana, os nativos digitais têm uma relação cotidiana com games que sensibiliza para cores artificiais, sintéticas, altamente saturadas e brilhantes, sobre fundo preto ou cinza-concreto. Composta pelas cores: Piscina Olímpica (2438E), Jardim Botânico (2595E), Amarelo Texas (2013E), Cítrus (2090E) e Aventura (2189E).

HiChic: Tendência que trabalha o rico mundo da apropriação. Imagens contemporâneas não só referenciam imagens do passado como criam a partir de pedaços, trechos e colagens. As cores são cálidas, em tons rosáceos, amarelados , verdes profundos e azuis de contraste. Composta pelas cores: Névoa Delicada (2290E), Laço de Fita (2170E), Brisa Azul, Tulipa Amarela (2020E) e Vegetariano (2504E).

O azul Arquipélago e todas as cores apontadas como tendência para 2017 estão disponíveis no E-Colors, o sistema tintométrico das Tintas Eucatex.

Sobre as Tintas Eucatex

As Tintas Eucatex contam com duas unidades fabris: a Eucatex Tintas e Vernizes, localizada em Salto, interior do estado de São Paulo, e a Eucatex Nordeste, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, Pernambuco.

Instalada há 22 anos e detentora da certificação ISO 9001:2000, a Eucatex Tintas e Vernizes conta com equipamentos de última geração e laboratórios que empregam as melhores tecnologias na fabricação de tintas imobiliárias. A Eucatex Nordeste, mais nova fábrica do Grupo Eucatex, abastece toda a região Nordeste e os estados de Roraima e Amazonas, no Norte do país.

Sobre o Grupo Eucatex

A Eucatex, 65 anos, é uma das maiores produtoras de pisos, portas, divisórias, painéis MDF e MDP, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui cinco modernas fábricas, localizadas em Botucatu e Salto, cidades do interior do Estado de São Paulo, e Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. A empresa detém há 20 anos o Certificado FSC®, pois utiliza madeira produzida a partir de fontes responsáveis. E a Eucatex Florestal possui há 15 anos a Certificação ISO 14001, o que demonstra a constante preocupação da empresa com o meio ambiente.

Assessoria de Imprensa

Caroline Brito
caroline.brito@denisedelalamocomunicacao.com.br
Tel.: (11) 3087-5356

Paola Souza
paola@denisedelalamocomunicacao.com.br
Tel. (11) 3087-5355