Veja onde você
encontra nossos produtos:

Produto:
Seu-CEP:  - 

Revendedores, Lojistas e Distribuidores

Para comprar diretamente da Eucatex, entre em contato conosco.

Eucatex

Linha do tempo Eucatex

Clique nas datas para conhecer a nossa história:

  • 1951-1965
    • Serraria Americana, a base de tudo.
    • 1951
    • 1966
    • 1968

    No dia 23 de novembro de 1951 nascia a Eucatex, a primeira empresa brasileira a pensar em conforto ambiental e acústico e a usar o eucalipto como matéria-prima para a produção de chapas e painéis. O embrião da Eucatex foi a Serraria Americana, instalada em 1923, em São Paulo.

    A primeira fábrica, hoje conhecida como Unidade Chapas, foi inaugurada em Salto (SP), em 1954. Lá, a Eucatex iniciou suas atividades produzindo forros acústicos e chapas soft de fibras de madeira. Pouco depois passou a fabricar chapas isolantes e acústicas.

    Entre 1956 e 1965, a empresa instalou escritórios de representação em várias capitais brasileiras e em Buenos Aires (Argentina).

    A capacidade de produção aumentou para 100 toneladas/dia. Em 1965 começou a exportar para a Europa.

  • 1966-1989
    • Detalhe de montagem na primeira unidade fabril em Salto / SP
    • 1971
    • 1977
    • 1982

    Do final dos anos 60 até 1980, a Eucatex inaugurou uma nova fábrica de chapa dura, em Salto, e a Unidade Metálica, em Barueri (SP). Ampliando seus planos de expansão, abriu escritórios na Holanda, nos Estados Unidos e no México.

    Foi também nesse período que a empresa começou a produzir tintas, inicialmente apenas para pintura de suas chapas e forros acústicos, e a investir em terras e reflorestamento para garantir a autosuficiência do abastecimento de matéria-prima.

    A Eucatex encerrou a década de 80 exportando seus produtos para 50 países e com áreas produtivas divididas em 4 categorias: Florestal, Madeira, Metálica e Mineral.

  • 1990-Hoje
    • ExpoRevestir 2014
    • Feicon 2011

    Com a inauguração de mais uma fábrica em Salto, no ano de 1994, a Eucatex passou a desenvolver em seus laboratórios uma linha completa de tintas e vernizes. Foi também no interior de São Paulo, em Botucatu, que iniciou, em junho de 1996, a fabricação de painéis MDP. Ainda em 1996, os produtos Eucatex ganharam o reconhecimento internacional do FSC®, tornando-se também a primeira empresa brasileira do seu setor a receber a certificação ISO 9001.

    Em 2010, uma nova linha T-HDF/MDF, instalada na planta de Salto, deu início à produção de chapas e painéis de alta tecnologia e resistência mecânica para a fabricação de pisos, portas e painéis de divisórias.

    Em 2011, a Eucatex completou 60 anos de existência, se mantendo como uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de 2 mil funcionários, exporta para 40 países e possui cinco modernas fábricas, localizadas em Botucatu e Salto, cidades do interior do Estado de São Paulo, e Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco. A empresa detém há mais de 15 anos o Certificado FSC®, pois utiliza madeira produzida a partir de fontes responsáveis. E a Eucatex Florestal possui há mais de 10 anos a Certificação ISO 14001, o que demonstra a constante preocupação da empresa com o meio ambiente.