Veja onde você
encontra nossos produtos:

Produto:
Seu-CEP:  - 
Estado:
Cidade:

Revendedores, Lojistas e Distribuidores

Para comprar diretamente da Eucatex, entre em contato conosco.


As cores e padrões deste site são apenas referências, podendo existir divergência entre as cores apresentadas na tela e as cores reais dos produtos. Disponibilidade sob consulta.

A linha Eucafibra Lacca Alta Definição é ideal para dar um toque de requinte aos móveis residenciais. Com superfície espelhada, os painéis se destacam pelo brilho, intensidade da cor e melhor contraste e nitidez da superfície, além de proporcionar mais realismo aos padrões madeirados e unicolores. É mais uma alternativa de produto para a fabricação de móveis com acabamento em laca e possui excelente relação custo-benefício para os profissionais de marcenarias e da indústria moveleira. Fabricados com tecnologia de ponta, efeito espelhado e ainda mais vibrante, o produto está disponível em revendas madeireiras de todo o país. Para a indústria moveleira, os lançamentos acompanham as tendências de padrões que foram destaques nas últimas edições das maiores feiras européias do segmento.

Aplicação

Indicado para fabricação de móveis residenciais, instalações comerciais e utilização em arquitetura de interiores, em projetos nos quais há necessidade de superfícies mais sofisticadas, com reflexo, para superfícies verticais e horizontais com esforço leve. Para uso em tampos de mesas de escritório e refeição é necessário a colocação de vidro.

Na construção civil, pode ser utilizado em aplicações diversas, como: divisórias, revestimento de paredes, canaletado e etc. O painel é comercializado para a Indústria Moveleira e para as Revendas Madeireiras.

O marceneiro tem no MDF um produto já pronto para fabricação de móveis, alternativo à pintura. Não há necessidade de aplicação de vernizes e polimento, permitindo competitividade de custos e redução dos processos de fabricação do móvel. É uma forte tendência de mercado.

Acabamento

Painel MDF revestido com verniz alto brilho com ótima resistência superficial. O verso possui o mesmo padrão da face em alto brilho. Em marcenarias, deve ser trabalhado da mesma forma que os painéis MDF revestidos.

Propriedades Físico-Mecânicas*

Espessura (mm) Tração Perpendicular
mínima (N/mm²)
Flexão estática
mínima (N/mm²)
Módulo de
Elasticidade (N/mm²)
Inchamento máximo
24h (%)
Umidade
(%)
> 12,0 a 19,0 0,55 20 2200 12 4 a 11
> 19,0 a 30,0 0,55 18 2100 10 4 a 11
*ABNT NBR 15316-2
Chapas de Fibras de Média Densidade - Parte 2: Requisitos para chapas utilizadas em condições secas


Tolerâncias Dimensionais
  • Espessura < 19 mm: ± 0,2 mm
  • Espessura > 19 mm: ± 0,3 mm
  • Comprimento e largura: ± 2 mm/m linear, até o máximo de 5 mm
  • Esquadro: 2 mm/m
  • Retilineidade: 1,5 mm/m

Classificação de Emissão de Formaldeído: Classe E-2

A superfície com reflexo atende aos requisitos da norma ABNT NBR 14535 - Móveis de Madeira - Requisitos e ensaios para superfícies pintadas (exceto para uso em ambiente externo).

Dimensões

Largura (mm) Comprimento (mm) Espessuras (mm)
1.860 2.750 15*, 18*, 25
*Dimensões Revenda Madeireira: consulte o seu revendedor para obter informações sobre dimensões e padrões disponíveis. Espessura 6.0 mm disponível em T-HDF.

Embalagem

O MDF Lacca AD é fornecido em painéis agrupados em paletes, de acordo com as medidas solicitadas. Para assegurar a qualidade do produto, as embalagens contêm fitas, cantoneiras e proteção nas superfícies superior e inferior. Na Revenda Madeireira, o produto é fornecido com filme protetor na face em alto brilho.

Transporte e manuseio

  • O transporte dos paletes deve ser feito com empilhadeiras ou equipamentos similares, para evitar o choque das extremidades das chapas.
  • O assoalho da carroceria do caminhão transportador deve estar limpo, seco, sem falhas e isento de pregos e parafusos salientes ou tábuas sobrepostas. Os eventuais espaços livres devem ser vedados. Para maior segurança, as pilhas devem ser travadas e suportadas por cabos de amarração. Os pontos em que os painéis sofrem a ação desses cabos devem ser protegidos por cantoneiras.
  • Durante o percurso em caminhão transportador com carroceria descoberta, proteja o produto contra chuva com uma lona impermeável. Caminhões graneleiros devem ter a saída de grãos fechada para evitar a entrada de água de chuva durante o trajeto.
  • Evite transbordo dos painéis, principalmente quando não houver condições de descarga mecanizadas (empilhadeiras). Ao descarregar ou movimentar os painéis, evite arrasto, atrito ou batidas.

Armazenagem

  • - Devem ser armazenados em local coberto, protegido das intempéries e longe de fontes de umidade e calor.
  • Os painéis devem ser empilhados horizontalmente, sobre base firme, nivelada e elevada do chão por meio de calços adequados. É recomendável que a distância máxima entre os calços seja de 50 cm.
    - Evitar o empilhamento alternado de painéis com diferenças significativas de dimensões. O empilhamento máximo deve ser de 6 metros de altura.
  • Evitar colocar objetos duros (metal, concreto, madeira) sobre os painéis ou deixá-los em contato com produtos que possam alterar suas características naturais (cimento, óleo, graxa, etc.).
  • Coloque um número de calços adequado, que deve ser aumentado para painéis de menor espessura. Cuidado: os calços devem ter sempre a mesma altura, com comprimento igual à largura dos painéis.
  • Em locais quentes é aconselhável a colocação de uma chapa de descarte sobre a pilha, tanto no armazenamento quanto no deslocamento durante o processamento, para reduzir o efeito do calor que incide na face do material, para não ocorrer perdas de umidade na face exposta, com conseqeente desequilíbrio, podendo gerar deformações no painel.
  • Evitar o tempo excessivo de estocagem para não ocasionar deformações por ganho/perda de umidade.

  • A limpeza dos painéis deve ser feita com pano macio e seco.
  • Não utilize produtos abrasivos como esponja de aço, saponáceos e outros.