Veja onde você
encontra nossos produtos:

Produto:
Seu-CEP:  - 

Revendedores, Lojistas e Distribuidores

Para comprar diretamente da Eucatex, entre em contato conosco.

Eucatex

Sempre atenta às ações que possam contribuir para a preservação ambiental e principalmente das florestas, a Eucatex investe no reaproveitamento de resíduos de madeira, reduzindo a poluição no meio ambiente. O Programa de Reciclagem Eucatex utiliza resíduos de madeira na geração de energia e tem como objetivos:


Tipos de material para reciclagem

Paletes (novos, velhos, inteiros, quebrados ou com pregos), pedaços de madeira (como bobinas), pedaceiras e entulhos da construção civil. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 77 01 909.


Vantagens oferecidas aos parceiros


Confira o passo a passo do Programa de Reciclagem Eucatex

O Programa de Reciclagem Eucatex tem como objetivo evitar que toneladas de resíduos de madeira sejam jogadas em aterros sanitários, como também preservar 1 milhão de árvores por ano em suas áreas de reflorestamento e economizar 15 milhões de litros de água. Isso tudo de forma simples, funcional e com respeito à natureza.

Confira o passo a passo do Programa de Reciclagem Eucatex
  1. A Eucatex estuda a viabilidade econômica e técnica junto ao fornecedor. Avalia a qualidade, o volume dos resíduos e a localização do fornecedor.
  2. Os resíduos podem ser coletados em caçambas ou recebidos na Eucatex, em Salto (SP), onde serão recolhidos e transportados para o processamento (A).
  3. Na Central de Reciclagem (B), acontecem o processo de trituração (C), a retirada de materiais não ferrosos e metais (D), limpeza e separação (E).
  4. O cavaco resultante é armazenado (F) e utilizado para geração de energia (G) ou como parte do processo de produção (H).
  5. Todo resíduo processado é quantificado e a Eucatex emite as cartas de anuência, atestando que o material recebido foi corretamente destinado.