Construir um portfólio é muito importante para todos os profissionais de diferentes áreas, pois é por meio dele que você apresenta a seus clientes as experiências que adquiriu com trabalhos anteriores. Ele funciona como um cartão de visitas.

Com ele, você vai conseguir mostrar o quanto executa o seu trabalho com excelência e vai tranquilizar o seu cliente, para que ele acredite que o projeto com o qual tanto sonha vai ficar do jeitinho que ele quer!

Entretanto, para construir um bom portfólio, é necessário tirar boas fotos, para que ele fique ainda mais bonito e apresentável. Quer saber como? Veja as dicas que nós, da Eucatex, separamos para você!

1 – Capriche no cenário das fotos

Nada de bagunça! Caso o projeto ainda esteja em desenvolvimento e processo de montagem, com coisas espalhadas pelo local, não registre o momento. Espere sempre finalizá-lo por completo e organize o ambiente da melhor forma. Dessa maneira, suas fotos vão ficar ainda melhores!

Max Prime Nogueira Natural, MDF Grafis Arenas e Lacca AD Vermelho Escarlate/Acervo Eucatex

 

#DicaEucatex: Se você quiser fazer um comparativo do projeto no estilo “antes e depois”, fique à vontade! Mas lembre-se de registrar o processo antes da montagem, durante (apenas se você quiser) e depois, quando ele estiver finalizado. Caso você queira tirar fotos durante o projeto em desenvolvimento, lembre-se de se atentar ao cenário, conforme ressaltado anteriormente.

2 – Escolha uma boa iluminação 

Para não correr o risco de errar na iluminação e fazer com que a foto não fique tão legal como você gostaria, escolha tirar as fotos sempre durante a manhã ou até o período da tarde, de preferência em um dia que tenha sol.

Você também pode optar pelas luzes artificiais das lâmpadas, mas o ideal é o uso de luz natural. Deixe que ela entre pelas portas e janelas, para ficar ainda melhor.

MDF BP Matt Plus Branco Max/Acervo Eucatex

 

3 – Evite usar o zoom 

O seu trabalho precisa ser valorizado e, assim, ser mostrado com detalhes, com visualização do ambiente por completo. Além disso, o zoom pode granular a foto e desvalorizar o seu projeto quando capturado.

4 – Não use câmera frontal 

A câmera frontal é perfeita para registrar um momento especial com os amigos, assim ninguém fica de fora! Mas, para as fotos do seu portfólio, usar esse recurso pode deixar o trabalho amador. Além disso, as câmeras frontais têm qualidade inferior em comparação às câmeras traseiras.

 

5 – Tire fotos de diferentes ângulos 

Claro que, quando finalizamos um projeto, é muito satisfatório ver o resultado, afinal, cada processo envolve vários detalhes que contribuem para a harmonia do ambiente. Se você tem dúvidas de qual é o melhor ângulo para a sua foto, tire várias em posições diferentes para garantir, então, quando for montar o seu portfólio, você vai conseguir analisar com detalhes qual delas mais valorizou o seu projeto.

MDF BP Matt Plus Italian Noce e BP Grafis Fumê Clássico/Acervo Eucatex

 

Gostou das dicas?  Para não perder nada sobre dicas, tendências e novidades da Eucatex, fique sempre de olho no nosso blog! Use as soluções Eucatex e garanta um projeto incrível que valorize seu portfólio e deixe seus clientes satisfeitos.

Não deixe de conhecer nosso marketplace. Clique aqui e confira!