Com inspiração na feira Movelsul, a marca te conta quais são as tendências que os principais fabricantes de móveis apresentam para o próximo ano

Em um mundo globalizado, onde as tendências de consumo são cada vez mais acessíveis pela velocidade da informação, a indústria de móveis de alto padrão e seriados andam lado a lado. 

Não à toa, o mobiliário multifuncional, cozinhas, home theaters, corporativo, infantil, quartos modulados, games, com ótimos acabamentos e com padrões unicolores ganharam uma das principais feiras do setor, a Movelsul, que representa um importante polo moveleiro do país, trazendo à tona o que há de mais atual no segmento e na utilização dos painéis MDP Perffect da Eucatex.

A Eucatex reuniu uma série de inspirações para você ficar por dentro dos highlights desta temporada.

Confira a matéria completa sobre a Movelsul.

Madeiras Quentes

MDF Perffect Touch Lâminal Mel e Wood Nogal Manchester e Carvalho Huster

As madeiras de tonalidades médias e quentes são muito populares para o gosto do brasileiro, pois trazem à tona um toque de brasilidade, além de serem muito versáteis de combinar, tanto com madeiras de outras tonalidades, como com uma infinidade de padrões unicolores. Destaque para o padrão MDP Perffect Lâmina Mel e Nogal Manchester, que estiveram presentes em grande parte do mobiliário apresentado.

Frentes dos móveis e caixaria em uma única cor

Combinar madeiras com unicolores é uma fórmula que funciona bem para todos os ambientes da casa, pois remete ao conforto e aconchego. Mas a presença dos padrões unicolores, compondo as caixarias e a frente dos móveis em um único tom, mostra que o consumidor tem perdido o medo em colorir suas casas.

Portas com Molduras

O minimalismo é um estilo de vida que teve forte impacto no design nos últimos anos. Agora, esse conceito cede espaço para os traços que remetem a uma estética mais clássica, como as molduras que ganharam as paredes por meio das boiseries, também invadem o mobiliário, agregando mais bossa e sofisticação, trazendo grande inspiração no estilo das cozinhas norte-americanas.

Unicolores 

Painéis MDP Perffect Touch padrões Fumê, Grafite Intenso e Preto Ônix

Tons de cinza e preto eram frequentemente associados a espaços mais masculinos ou corporativos. No entanto, essas tonalidades conquistaram diversos ambientes, incluindo as cozinhas, trazendo uma estética mais moderna e contemporânea aos projetos de interiores, ampliando as possibilidades de combinações. 

Essas variações de pretos e cinzas remetem a uma estética industrial e a um estilo de morar jovem, descolado e descontraído. Os padrões MDP Perffect Preto Ônix, Grafite Intenso e Fumê são os destaques da temporada.

Portas internas 

Para os que gostam de uma estética mais clean e homogênea, uma boa notícia! A indústria vem apostando na criação de portas internas para melhorar a organização, sem poluir o visual externo do móvel.

Confira todas as vantagens do MDP Perffect

A Coleção MDP Perffect da Eucatex foi desenvolvida para promover mais competitividade e produtividade para a indústria de móveis seriados, oferecendo uma ampla gama de padrões, por meio de tecnologia que garante a excelência dos acabamentos, assim como painéis mais resistentes para furação, com fabricação otimizada para atender aos prazos de exportação e e-commerce.

A Coleção é composta pelas Linhas Wood, que traz realismo na reprodução da textura e veios da madeira, Touch, que é caracterizada pela delicadeza do toque e padrões que combinam com projetos multifuncionais, e One, que apresenta superfície lisa e resistente, além de ótimo custo-benefício para os projetos.