Você já sabe qual a Cor do Ano 2017 Tintas Eucatex?
Saiba quais foram as considerações para chegar até a cor escolhida e fique por dentro!

Os caminhos da moda, do comportamento e das tendências que alimentam toda a indústria do consumo estão em constante movimento e repletos de signos, códigos e informações.
A escolha do Arquipélago, uma das cores que integram o E-Colors®, sistema tintométrico da Eucatex, como a Cor de 2017 para as Tintas Eucatex é resultado de um processo, que teve como ponto de partida o estudo conduzido pela Consultoria Tendere, que pesquisa tendências no Hemisfério Sul, em particular no Brasil, dando a direção que antecipou com clareza e máxima precisão o que será́ desejado pelo consumidor adiante, auxiliando assim a escolha dos profissionais da Eucatex diretamente envolvidos com tintas, cores e tendências, além de convidados que atuam em empresas e áreas com uma grande ligação com o design, a arquitetura, a decoração e o desenvolvimento de produtos que se destinam a essas áreas.

Mais do que uma cor, a escolha do Arquipélago (código 2412E) como tendência para 2017 representa o diálogo entre os diferentes modos de viver, que estão conectados por características em comum: dinâmica e imediatismo do dia a dia das pessoas que vivem nas grandes cidades, em uma sociedade cada vez mais globalizada, em equilíbrio com a busca pela calma, tranquilidade e pelo resgate da origem e da essência de cada indivíduo como parte de um povo.
É essa cor, que irradia paz, equilibra crescimento e energia transformadora, que vai inspirar 2017.
Abundante em referencias no universo brasileiro, a Cor do Ano 2017 está presente fartamente na natureza, no céu, nos mares, e é também muito familiar por sua presença histórica na arquitetura e decoração, que se estende da tradição colonial às aplicações contemporâneas. Das pinturas de janelas e casas à azulejaria herdada de Portugal e reinventada localmente tanto no período colonial quanto no modernismo brasileiro, o azul reina.

cor_do_ano_2017_tintas_eucatex-_09.11-1

cor_do_ano_2017_tintas_eucatex-_09.11-2

De acordo com o gerente de Produtos Gregório Bastos Alencar: “O Arquipélago representa um ponto de equilíbrio entre a paz, a calma e a tranquilidade que as pessoas buscam para seu cotidiano e a necessidade pelo novo, o criativo e o inovador. O objetivo é restabelecer a harmonia entre esses contrapontos, proporcionando, por meio da cor, a confiança e o bem-estar”.

cor_do_ano_2017_tintas_eucatex-_09.11-3

Com base no levantamento de gostos dessa nação diversificada, identificamos, em nosso leque, quatro grupos, com cinco cores cada, que se harmonizam com o Arquipélago e contemplam as preferencias ou o jeito de ser do brasileiro de cada região do Brasil: Povos do Sol, Grafite Game, Ritmos e HiChic. Estes os quais podem ser conhecidos nos próximos posts aqui do blog.

cor_do_ano_2017_tintas_eucatex-_09.11-4