A tecnologia está cada vez mais presente em nossa rotina com a finalidade de trazer mais praticidade para o dia a dia. Em poucos cliques, é possível pagar boletos, realizar compras, entre outras diversas atividades.

No empreendedorismo, ela também está cada vez mais presente, ajudando os empreendedores a alavancar as vendas, mostrando a sua relevância no mercado em que atua. Se você quer saber como implementar o digital no seu negócio, esse conteúdo é para você!

Invista nas redes sociais

As redes sociais estão na palma da nossa mão a todo tempo. Elas funcionam como uma espécie de vitrine para que o empreendedor exponha os produtos que vende, além de outras informações, como endereço (caso o negócio tenha endereço presencial), telefone, horário de funcionamento, novidades e tudo que envolva o serviço oferecido.

Preocupação com o conteúdo postado

Mas, atenção! É muito importante que você dedique um tempo da sua rotina para manter a sua timeline nas redes sociais bonita e agradável. Tire fotos em boa resolução, com claridade adequada e utilize uma identidade padrão.

Por exemplo: se sua loja tem um logotipo azul, você pode variar as postagens do seu feed utilizando sempre elementos azuis. Variações podem acontecer, mas a cor e os elementos que fazem parte da sua marca devem sempre ser o destaque da página.

Nas legendas que acompanham as postagens, atente-se aos erros de ortografia e gramática. Busque sempre escrever de forma que a mensagem e a informação fiquem claras a todos. Os emojis também são grandes aliados! Eles deixam o conteúdo amigável e próximo do leitor.

Canal de WhatsApp Business

Sabemos que um contato via telefone ainda é muito usado e indispensável em qualquer negócio. Porém, com a evolução da tecnologia, o WhatsApp Business chegou para ajudar os empreendedores.

Com ele, é possível ajustar o seu perfil com horário e dia de funcionamento, programar mensagens rápidas e fixar um catálogo. As mensagens rápidas são aquelas que recebemos quando enviamos uma mensagem a um canal institucional, por exemplo: “Bom dia! Logo iremos atendê-lo”.

Essa preocupação faz com que o cliente se sinta importante para o seu negócio, além de ajudá-lo neste processo de comunicação.

Listas de transmissão

As listas de transmissão do WhatsApp otimizam o tempo de todo o negócio! Se você tem um comunicado a fazer aos seus clientes, como uma promoção imperdível que eles precisam conferir, você pode enviá-lo a todos os seus contatos de uma só vez.

Lembre-se: peça para seus clientes salvarem o número de contato do seu negócio, pois só assim eles receberão as novidades e comunicados enviados para a lista.

Criação de site

Os sites são excelentes para os negócios! Neles, já é possível fazer todo o processo de venda, conferir avaliações de clientes, visualizar preços e catálogos dos produtos. Caso queira implementar um site no seu negócio, não se esqueça de manter a presença digital nos meios citados anteriormente. Quanto mais, melhor!

A importância do feedback nas redes sociais

A avaliação de outros clientes é um critério indispensável para a decisão de compra ou contratação para quem está buscando saber mais de uma empresa. Por isso, sempre peça para seus clientes fazerem uma postagem marcando o seu perfil nas redes sociais para que você possa repostar, isso mostra para os futuros clientes que sua empresa oferece um ótimo serviço.

Se você quer ter acesso a mais dicas que podem ajudar o seu negócio, acesse o nosso blog aqui!