Conheça as novidades que chegam para enriquecer o portfólio do grupo e confira também os detalhes das novas marcas Eucatex Porcelanato e Ripados Eucatex®

Minimalista e industrial, o ambiente traz opções das linhas Cementi e Metalli, padrões Arizona White e Bronzo

O Grupo Eucatex, com 71 anos de experiência na fabricação de painéis MDF e MDP, pisos laminados, portas, divisórias, tintas e considerado o maior produtor de chapas de fibra de madeira do mundo, traz para a Expo Revestir 2023 os últimos lançamentos e novidades com a qualidade, a modernidade e a sofisticação dos produtos da marca. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de março no São Paulo Expo.

Entre os destaques, está a Eucatex Porcelanato, que chega ao mercado de pisos porcelanatos trazendo a expertise do grupo em reproduzir padrões e texturas com fidelidade, entendendo as necessidades de funcionalidade e estética, além de toda a qualidade e confiança que somente uma empresa com sete décadas de história pode oferecer aos seus consumidores.

A marca, inicialmente, conta com seis linhas, com nomes que remetem às características dos padrões que são reproduzidos em cada uma delas, pensados para trazer fácil identificação do público. São eles: Marmi, Pietre, Cementi, Metalli, Legno e Legno Rustici. No portfólio há opções de pisos com acabamentos acetinado, polido e texturas rústicas, cada um deles adequado à utilização segura e correta, como em áreas externas ou molháveis, e, ainda, a textura especial Tracer, tecnologia italiana que deixa um design mais realista aos padrões de pisos porcelanatos amadeirados.

Porta Lacca Acetinada no padrão Grafite: sinônimo de sofisticação

Outro lançamento é a Porta Lacca Acetinada. Sinônimo de modernidade e sofisticação, o novo produto está disponível nos padrões Branco, Preto, Grafite e Arenas, ideal para quem busca praticidade, mas também considera a porta um elemento fundamental na decoração dos ambientes.

Os Kits Portas Eucadoor, em vários acabamentos e soluções para paredes em drywall e em alvenaria presentes no portfólio da empresa, também marcam presença no estande da marca na Expo Revestir 2023. Alguns modelos unem a flexibilidade da regulagem – pois apresentam batentes que permitem ajustes em paredes de alvenaria que começam com 10 cm e chegam a 20 cm de espessura – à sofisticação e à praticidade das portas prontas para o uso final, dispensando acabamentos e, assim, facilitando ainda mais o processo de instalação.

Kit Porta Reversível e Kit Porta Regulável são destaques do portfólio Eucadoor e sinônimo de praticidade

No segmento de divisórias, a Eucatex apresenta a Novitá Pró, um produto com painéis de grandes dimensões (2.700 mm de altura), conhecido como piso-teto, com solução de “junta seca”, que proporciona uma conexão interna dos painéis, quase imperceptível. Essa solução amplia as possibilidades de uso e a performance do produto, além de conferir praticidade e economia de espaço, graças à espessura, proporcionando uma “obra seca”, ou seja, sem uso de água, preservando recursos, sem entulhos, barulho e outros tantos gastos e inconvenientes de uma obra em alvenaria ou em sistema drywall.

A divisória Novitá Pró pode ser utilizada para separação de ambientes, revestimento de paredes (retrofit), trabalhos de home staging, criação de detalhes, como cabeceira de camas, painéis para a TV, meia parede e tantos outros que a criatividade e a personalização podem permitir.

Divisória Novitá Pró no padrão Lâmina Naturalle em harmonia com o piso vinílico/LVT Eucafloor Working Alaska

O Eucafloor, marca de pisos laminados e vinílicos LVT e rodapés da Eucatex, traz como grande lançamento o Rodapé Acqua New, um produto revolucionário na categoria de rodapés. Além de 100% reciclável e à prova d’água, o Acqua New é sustentável e ecológico, pois é totalmente produzido a partir de finas partículas de madeira de eucalipto cultivado em florestas certificadas com os selos FSC de Cadeia de Custódia e de Manejo Florestal.

Novas cores disponíveis do Rodapé Acqua New

A alta tecnologia aplicada ao processo une essas finas partículas de madeira ao PVC, resultando no WPC (Wood Polymer Compositor), cujo substrato é 100% sustentável, superdurável, imune a insetos xilófagos (cupins) e já vem acabado, sem a necessidade de pintura.

Na sala, o piso laminado Eucafloor Prime Elmo Natural; na cozinha, o Porcelanato Cristallo Grigio; o resultado é a harmonia que se completa com o MDF Lacca AD Argento na marcenaria

Ainda na linha de pisos laminados, chegam novos padrões para a linha Prime, além de padrões que também farão parte da linha Prime Click. Castanho Terracota e Elmo Natural são as novas tonalidades para a linha Prime. O Castanho Terracota tem a base quente, com veios sutis e que reproduzem o aconchego da madeira em seu tom avermelhado. Já o Elmo Natural conta com uma base mais clara, com tons discretos que compõem a superfície.

Para a Prime Click, as novidades são os padrões Noce Oro e Carvalho New, dois tons já consagrados na linha Prime. A linha Prime Click é a evolução em pisos laminados, pois sua instalação é feita com um simples encaixe, sem precisar do uso de cola.

Piso Eucafloor vinílico/LVT linha Basic, padrão Chicago: a beleza dos grandes formatos combinada à praticidade desejada para ambientes residenciais

Contemplando a área de pisos vinílicos LVT, o Eucafloor apresenta lançamentos nas linhas Basic e Working. O destaque fica por conta das novas dimensões – 914 x 914 mm –, formato quadrado, aumentando a possibilidade de usos do produto. Na linha Basic, voltada para uso residencial, são três lançamentos – Chicago, New York e Houston. São padrões de pisos com aspecto de pedra natural em tons claros, perfeitos para ambientes contemporâneos e que precisam de uma base neutra, porém com personalidade.

Para a linha Working, destinada a espaços comerciais e corporativos, as novidades são os padrões Nebraska, Oregon e Big California, também em tonalidades que remetem às pedras naturais e ao concreto.

Dormitório nos padrões da Coleção Origens, Freijó Brasil e Areia Noronha, em combinação com o piso laminado Eucafloor Prime Elmo Natural

Em MDF Eucatex, a marca traz o lançamento da Coleção Origens e da Linha Matt Soft. A Coleção Origens foi inspirada nas riquezas da natureza brasileira, com foco na sustentabilidade, preocupação que a Eucatex sempre teve como prioridade em sua trajetória. Todos os padrões da Coleção Origens combinam entre si, sendo eles: Cacau Natural, Dunas, Cinza Supremo, Areia Noronha, Cinza Urbano, Verde Mar, Cristal Aqua, Freijó Brasil e Quartzo Bege.

Esses padrões fazem parte da nova Linha Matt Soft, um acabamento fosco com toque aveludado, que é uma tendência global, ideal para ambientes sofisticados e aconchegantes. A nova linha Matt Soft é composta por, além da Coleção Origens, mais outros 4 padrões: Blue Sky, Elmo Macciato, Italian Noce e Castanho Bronze, totalizando 13 padrões, e todos eles combinam com os painéis das linhas Lacca AD e Metallic.

Veja a grande novidade da Eucatex que chega para agregar ainda mais qualidade, modernidade e possibilidades: a linha Ripados Eucatex®! O produto conta com um sistema formado por painéis e outro por peças em MDF, que podem ser utilizados na parede e no teto, permitindo criar detalhes de decoração e inúmeras combinações com diferentes tipos de acabamento e produtos do portfólio do Grupo Eucatex.

Hall com Ripado Eucatex® Freijó Âmbar, piso laminado Eucafloor New Elegance Freijó Âmbar e porta Eucadoor Frisada Tivoli já indicando que beleza é marca dessa residência

Na versão em painéis, com dimensão de 1.220 x 2.750 mm, sua instalação é muito rápida e fácil. Já na versão em peças, com dimensão de 55 x 2.700 mm, a instalação é obtida por meio do encaixe macho e fêmea, com resultado perfeito. Todos os detalhes sobre os acabamentos que complementam os lançamentos Ripados Eucatex®, manutenção, instalação, entre outros, estarão disponíveis no Manual Eucatex específico de cada um dos produtos.

Elegância marca o dormitório com Ripado Eucatex® no padrão Noce Oro em total harmonia com o piso laminado Eucafloor Prime Click Noce Oro e o MDF Dunas Matt Soft, Coleção Origens

Os Ripados Eucatex® possibilitam a personalização de ambientes e infinitas combinações com diversos produtos e acabamento, com resultado elegante, por meio de seu efeito 3D.

São indicados para todos os tipos de ambientes internos e secos, que vão desde espaços residenciais, como detalhes para quartos de bebês, cabeceiras de cama, bancadas e mobiliários residenciais, a espaços corporativos, comerciais e até hospitalares – com exceção de salas de procedimento, sacadas e espaços litorâneos.

Essa inovação promete uma revolução para mudar decorações residenciais e para projetos de arquitetura, permitindo um resultado incrível de forma rápida e prática.

Ripados Eucatex® Freijó Brasil, Freijó Âmbar, Natural Oak, Peroba Rosa, Noce Oro, Branco Max, Fumê e Preto

O Ripado Eucatex® em peças está disponível nos padrões amadeirados Natural Oak, Freijó Brasil, Freijó Âmbar, Peroba Rosa e Noce Oro, com alguns padrões disponíveis também na linha de pisos laminados Eucafloor e nos painéis MDF Eucatex, e nos padrões unicolores Preto, Branco Max e Fumê, também disponíveis no portfólio de painéis MDF para mobiliário.

O Ripado Eucatex® em chapas está disponível nos padrões amadeirados Imbuia Black, Nogal Black, Naturale Brown, Freijó Brown, Peroba Crema, Angelim Crema, Legno Crema e Wave Crema, e nos padrões unicolores Branco Max, Preto, Fumê, Blue Sky, Verde Bellagio e Sand Color.

Assim como na versão em peças, também os padrões na versão em chapas podem ser combinados com outros produtos existentes no mercado e nas variadas linhas de produtos Eucatex, como Rodapés Acqua New, painéis MDF, pisos laminados Eucafloor, entre outros.

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Fique atento ao nosso site e siga as nossas redes sociais:

Eucatex Oficial

MDF

Eucafloor

Porcelanato