Sob o tema “Meu infinito particular”, a 28ª edição da CASACOR PR se encaminha para a reta final, trazendo uma mistura de profissionais consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design de interiores, para apresentar propostas de um morar regenerado, tanto no sentido da sustentabilidade como na inclusão de novas tecnologias, com casas hiperdigitais, metaverso e NFTs (obras de arte digitais).

Como uma das maiores produtoras de Painéis de MDF, MDP e Chapas de Fibra do Brasil, a Eucatex marca presença em seis ambientes, trazendo novidades em padrões e composições. Confira os ambientes!

Jayme Bernardo – Lounge STM

Explorando tons de Branco e Cinza, o consagrado arquiteto Jayme Bernardo traz uma proposta de aproveitar pequenos espaços de forma inteligente e harmoniosa. A marcenaria em Lacca AD Branco Neve cria uma unidade visual ao mesmo tempo em que proporciona texturas ao ambiente, graças ao projeto luminotécnico que ressalta o brilho da laca.

Givago Ferentz – Bistrô

Por falar em brilho, essa é a principal aposta do arquiteto Givago Ferentz ao criar o Bistrô desta edição da mostra. Durante o dia, o espaço serve refeições e proporciona uma vista para o jardim externo, por meio das grandes portas de vidro.

Ao entardecer, as experiências sensoriais ficam mais evidentes com a utilização de luzes neon coloridas e elementos que remetem aos astros e planetas, entre eles, o painel Galáxia da linha Lacca Metallic, que permeia por todo o ambiente em um tom de cobre, com partículas de brilho.

Luiz Maingué – Studio Better Choices

Como o próprio nome indica, o ambiente criado pelo Luiz Maingué é repleto de boas escolhas. O arquiteto apostou em uma paleta neutra e aconchegante para adicionar muita vegetação e objetos de design.

O painel em frente à TV é composto pelo MDF Raízes Peroba Rosa, que é responsável por aquecer o ambiente, trazendo a sensação de acolhimento que essa madeira exala, em contraposição ao tom frio da Lacca AD Cinza Itália na cabeceira da cama e no estar, um padrão versátil e um dos best sellers da Eucatex. 

Na cozinha e no armário do quarto, os padrões aparecem juntos, criando uma estética moderna junto ao preto, presente nos metais e eletrodomésticos.

Priscila Mileke – Loja de Aromas

Feminilidade e delicadeza são as sensações que exalam na loja de aromas criada por Priscila Mileke. A arquiteta apostou em duas novidades da Eucatex em 2022, os padrões em BP Raízes Natural Oak e Lacca AD Sand Color para criar uma atmosfera clara,  harmônica e ampla.

Tatiane Bueno – Toalete Ele e Ela

Com um estilo moderno e ao mesmo tempo delicado, a designer de interiores Tatiane Bueno apostou em uma mistura nada óbvia, o padrão BP Raízes Lâmina Naturalle em composição com outro lançamento da Eucatex em 2022, o tom suave do Lacca AD Grey Sky. Nas cabines dos banheiros, o tom neutro da Lacca Cinza Itália aparece em contraposição ao tom vibrante das paredes.

Além da mistura de tonalidades, a designer de interiores brinca com as formas e linhas do ambiente, e apresenta diversos elementos que caíram no gosto do brasileiro: painéis ripados, letreiro de Neon, arranjos de flores secas e puxadores não convencionais nos armários.

Bruna Varhau e Raphael Meza – Mini Loft Casa Refúgio

Muita funcionalidade e beleza permeiam pelo Mini Loft Casa Refúgio, que traz uma bela leitura sobre como viver em pequenos espaços, utilizando tons claros para ampliar, mas sem deixar de lado a personalidade do morador.

Os profissionais também apostaram em um dos lançamentos da Eucatex em 2022, o painel Matt Plus Blue Sky no armário de cozinha com linhas retas e sem puxador aparente. Já na estante da sala, para harmonizar com o tom claro do mobiliário, a escolha foi pelo padrão BP Raízes Nórdico.

————————————————————————————————————————————————————————

EUCATEX

www.eucatex.com.br