Os animais de estimação são motivo de grande alegria para famílias de todos os estilos. Além de atenção e cuidado, eles precisam de um bom ambiente para viver e se desenvolver, aspectos que também passam pela escolha dos revestimentos. Para quem gosta dos projetos com materiais aconchegantes, os pisos vinílicos LVT (Luxury Vinil Tile)  Eucafloor são uma excelente opção e a gente te explica os motivos de ele ser Pet Friendly.

Bom para saúde e segurança dos pets

Um dos primeiros pontos que os cuidadores levam em consideração ao escolher um piso adequado às necessidades dos pets é o fator saúde. Algumas raças de porte pequeno, que geralmente são mais comuns vivendo em apartamentos, possuem problemas relacionados à coluna e, nestes casos, os pisos muito escorregadios devem ser evitados.

O piso vinílico LVT é produzido com cloreto de vinila, também conhecido como PVC,  e devido à sua composição é um revestimento que proporciona melhor aderência das patinhas de gatos e cachorros ao piso, diminuindo o risco de escorregões e trazendo mais segurança aos pets, proporcionando maior firmeza e conforto ao andar dos animais, evitando lesões e doenças nas articulações.

Além dos seres humanos, os animais também podem ter algum tipo de alergia e podem estar mais suscetíveis a esses agentes por terem contato direto de sua pele com o piso. Neste quesito, o piso vinílico LVT Eucafloor possui a característica de ser hipoalergênico, beneficiando todos os usuários do ambiente.

Praticidade de Limpeza

Um outro fator que preocupa os moradores que possuem animaizinhos de estimação é a manutenção e higiene da casa, não só pelo risco de fazerem suas necessidades fisiológicas fora do local ensinado, mas também pela limpeza constante devido à presença dos pelos, líquidos e farelos de ração.

Nesse aspecto o piso vinílico LVT também é uma boa solução, pois possibilita fazer uma limpeza prática no dia a dia, utilizando vassoura ou aspirador de pó para remover resíduos secos, ou um pano umedecido em água e detergente neutro ou desinfetante, quando há presença de líquidos, ou ainda, quando se deseja uma faxina mais pesada.

Por ser feito de PVC, o vinílico apresenta resistência à água, sendo bastante utilizado em projetos de apartamentos integrados, estendendo sua utilização até a cozinha. 

Mas é sempre importante lembrar que, embora seja resistente, o piso vinílico não pode ser lavado, pois a água pode infiltrar entre as réguas, interferindo nas propriedades da cola, causando o descolamento a longo prazo. Além disso, há o risco de a água acumular embaixo do piso, propiciando o surgimento de mofo e bolor.

*Saiba mais sobre a limpeza dos pisos vinílicos e laminados

Conforto acústico

Ambiente integrado apresenta o piso vinílico LVT Basic padrão Denver

Um comentário que aparece com certa frequência diz respeito ao barulho das unhas dos cachorros batendo no piso ao caminhar e isto não ocorre quando a opção é feita pelo piso vinílico LVT. 

A composição do LVT possui um aspecto emborrachado, que por si só já atenua a propagação de ruídos no local instalado e entre as lajes, dispensando o uso de outros materiais específicos para melhorar o desempenho acústico.

Conforto térmico

Os pisos vinílicos LVT possuem a característica de serem aconchegantes e agradáveis ao toque, proporcionando conforto térmico. Mas quando se fala de pisos mais acolhedores, um erro comum é achar que esse material vai deixar o ambiente mais quente, causando algum incômodo para os animais muito peludos.

Quando se fala em “aquecer”, esse termo está relacionado à sensação que o revestimento transmite por meio da reprodutibilidade de padrões de madeira. Mas, a verdade é que o conforto térmico que é proporcionado se refere a manter a temperatura do ambiente estável em qualquer variação climática, não permitindo que aqueça demais durante o verão ou esfrie em excesso no inverno.

Quer conhecer todos os produtos Eucafloor? Clique aqui e acesse nossa loja virtual agora mesmo!