O dia dos pais está chegando e junto com a data, a inevitável pergunta: o que vamos dar para o papai? Já sabemos que ele estará esperando a “surpresa” do velho e (chato) combo “Camisa Polo – Meias – Gravatas”. Então, que tal surpreender, de verdade, com algo que ele jamais estará esperando?

Com uma rápida olhada pela casa é fácil achar um caixote esquecido, uma prateleira que ficou feia ou até mesmo aquele banquinho preferido do papai que, de tanto uso, já deu sinais da idade. Veja qual peça vai causar uma surpresa maior e chame as crianças para – literalmente – pintar o sete!

É uma ótima oportunidade de resgatá-las do mundo tecnológico e envolvê-las nos trabalhos manuais, transformando o tempo em que eles ficariam apertando botões virtuais, em momentos de muita diversão. Ao permitir que as crianças manuseiem ferramentas, e vejam a infinidade de possibilidades ao misturar várias tintas, elas passam a enxergar um novo mundo, aumentando a habilidade motora e desenvolvendo a criatividade e a imaginação.

Nada de se preocupar com a sujeira! Lembre-se de forrar o chão com jornais, usar luvas e até resgatar as velhas camisetas no fundo da gaveta para que a diversão seja completa. Deixe que a imaginação das crianças dê o tom das cores, criando novos padrões e dando aquele toque mais que especial no presente.

Para ficar mais fácil ainda, você pode clicar aqui e a gente ensina como restaurar um móvel! Agora, se você tiver alguns caixotes esquecidos, eles podem se transformar em um móvel super exclusivo. Confira aqui!

E as crianças vão ganhar mais autoconfiança em ver uma ideia materializada e o papai irá ganhar um presente feito de madeira, tintas e muito amor.