Conheça a pesquisa feita para chegarmos a esse resultado.

Baseada na realidade de gostos identificados por todo o hemisfério sul, a pesquisa, conduzida pela Consultoria Tendere, chegou a quatro grupos distintos: Parque dos Sonhos, Desconstrução, Etnia Retrô e Design Futurista.

O primeiro grupo, identificado como Parque dos Sonhos, é um público de gosto pelo excesso e pelo sexy. Tem orgulho das suas raízes culturais populares e curiosidade pelas informações estéticas internacionais.

O segundo, com o nome de Desconstrução, tem um gosto urbano, cosmopolita, com muita informação internacional que precisa ser fundida com o caos das cidades que habita. Misturam praticidade e a beleza local às referências da sensibilidade das grandes cidades do hemisfério sul.

O Etnia Retrô, terceiro grupo, é um público de gosto casual, atraído por uma sensualidade natural e que gosta de fundir as informações internacionais com elementos da natureza.

Por último vem o grupo Design Futurista, com muita informação estética internacional e cosmopolita por excelência. Suas preferências são formadas a partir de sua frequência e convivência com o universo das artes, arquitetura, música, cinema, moda, design, etc.

Dentro dos gostos existe também uma paleta de cores que mais agrada cada grupo e a cor que marca presença em todas elas é a Eucalipto 2938E.

Liberdade, saúde, vitalidade e esperança são só alguns valores relacionados a cor verde que também está relacionada à natureza, riqueza e juventude. Ela traz calma e equilíbrio ao corpo e seu caráter reconfortante e estimulante ajuda na recuperação ou tristeza.

A cor Eucalipto, um tom mais acinzentado do verde e por isso menos vibrante, é ideal para ser aplicada em diversos pontos da construção, trazendo equilíbrio aos ambientes com sua solidez e compostura para os espaços mais estimulantes e para os mais frios, traz mais acolhimento e conforto. Para os ambientes corporativos o tom estabelece um ar de eficiência e maturidade e, por ser verde, se relaciona também com a criatividade e a responsabilidade ambiental. Em sua essência ela representa a mistura da tradição com a visão de futuro.

Parque dos Sonhos

Desconstrução

Etnia Retrô

Design Futurista