Cada vez mais a bicicleta ganha espaço na vida moderna e o mercado, atento à essa tendência de comportamento, passou a oferecer muito mais do que o modesto mix de 2 ou 3 modelos de bikes que era disponibilizado há alguns anos. Hoje, é possível encontrar bikes para uma infinidade de usos. Desde as Compactas Dobráveis próprias para o deslocamento urbano até as Moutain Bikes para o fora de estrada e as Speeds para treinos de velocidade e distância. Para pedalar, existem opções para todos os bolsos, dos básicos R$ 500,00 até os tecnológicos R$ 70.000,00.

Agora, o que não pode é deixar sua fiel companheira servindo de apoio para objetos na garagem ou sendo castigada pelo sol e chuva no quintal, certo? Existem muitas soluções no mercado, desde as mais simples e artesanais, como um caixote com alguns recortes preso na parede, até os complexos suportes cheio de roldanas e cordas que prendem a bike no teto. Nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra, achamos uma opção que, além de abrigar sua bike com o cuidado que ela merece, também é uma linda e exclusiva peça de decoração para sua sala.

Imagine criar nichos em alguns cômodos, de maneira que eles possam abrigar a sua bike e todos os itens importantes que você deve usar sempre que andar com ela: capacete, luva e óculos. Também é possível guardar algumas peças e ferramentas, como câmara de ar, bomba para encher pneu, kit para reparo de furos etc. Tudo vai ficar agrupado em um só lugar e você não irá mais precisar procurar por coisas que podem estar espalhadas pela casa ou garagem.

O ideal é que você procure um marceneiro de confiança para montar este projeto. Se você tiver as ferramentas adequadas e uma boa dose de habilidade manual, também é possível montar esses nichos utilizando painéis que consigam criar uma integração da sua bike com o ambiente.

A Eucatex oferece uma grande variedade de padrões para os painéis em MDF para criar espaços que combinam com o seu estilo. São abordagens elegantes e inspiradas no estilo hipster, como o Lacca Cetin, até a reprodução perfeita de madeiras, criando relevos e remetendo a um ambiente aconchegante e natural, como o BP Arenato. São painéis que irão trazer luz, versatilidade e valorização do ambiente, independente da solução de nichos que você escolher. Tem um padrão que irá combinar com a sua casa, e, por que não, com a sua bike. A sua imaginação é o limite. Confira aqui todos os padrões oferecidos pela Eucatex e deixe-se levar pela liberdade de cores, texturas e sensações. Quase como um passeio de bike.