Na hora de decorar nossos ambientes, às vezes surge aquela dúvida sobre como combinar determinada cor ou objeto, não é mesmo? Hoje a Eucatex vai ajudar você com dicas sobre como usar tons de verde na sua decoração, ou até mesmo nos móveis dos ambientes da sua casa ou escritório. 

Qual a primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos na cor verde? Natureza, é claro! As plantas nos nossos cômodos são ótimas como decoração e como símbolo de vida.

 

 

  • Plantas

As plantas completam o móvel em BP Raízes Peroba Rosa e Lacca AD Sand Color, que contrata com o piso laminado Eucafloor Gran Elegance Carvalho Ouro e a porta Eucadoor Frisada Tivoli

Dá uma olhada em como ficou essa sala misturando os verdes escuros das plantas com os nossos lançamentos MDF da coleção Luzes da Terra: Lacca AD Sand Color e BP Raízes Peroba Rosa. Os tons amadeirados combinam completamente com a cor verde, afinal, são as principais cores das árvores. 

 

 

  • Objetos de decoração 

Se você está procurando elementos para combinar com os ambientes, sem ser necessariamente uma planta, sugerimos as Chapas Perfuradas Eucatex. Elas conferem personalidade ao ambiente, e junto com a decoração com cores vivas, as chapas são super úteis para organizar sua rotina e pendurar outros objetos.

Aqui o MDF BP aparece combinado com a Chapa Perfurada Eucatex Verde, que funciona como elemento de organização.

Além dessa opção, também fica ótimo utilizar os MDFs com a cor verde em móveis ou painéis. Na grande variedade de padrões MDF da Eucatex, sugerimos o Lacca AD Verde Bellagio e BP Grafis Verde Amalfi.

MDF BP Grafis Verde Amalfi em composição com o BP Raízes Lâmina Naturalle e elementos terrosos, no ambiente da arquiteta Laila Castro, Morara Mais BH.

Lacca AD Verde Bellagio em composição com tons escuros e claros da madeira

Dica: Os MDFs verdes ficam bem junto aos pisos Eucafloor em padrões madeirados, como o piso laminado New Elegance Freijó Âmbar (primeira foto) ou o piso LVT Working Flórida (segunda foto).

 

  • Portas

Quer sair ainda mais do básico e ousar com a cor verde? Aqui vai uma sugestão inusitada com a cara da Eucatex: pintura geométrica sobre a porta Eucadoor Eucaprimer, que vem pronta para receber tinta como o Eucatex Acqua Esmalte Base Água, nas cores Papel de Carta (2582E), Militar (2602E) e Especiaria Antiga (2019E). Olha só como ela conferiu um look inovador ao ambiente. 

Gostou das dicas? No nosso artigo “Como utilizar o círculo cromático na decoração” você confere ainda mais exemplos sobre a utilização das cores.

Conheça o nosso marketplace aqui!