A escolha dos materiais para o projeto passa por diversas etapas, como orçamento, funcionalidade e estética. Anteriormente, a Eucadoor solucionou as principais dúvidas sobre os tipos de portas existentes e agora te convidamos a entender as principais diferenças dos acabamentos das portas de madeira e como escolher o modelo ideal para o projeto. Confira!

Porta pronta para instalar ou necessita acabamento?

Um ponto de partida para escolher o acabamento da porta para o ambiente é avaliar se deseja um modelo pronto para instalar ou um produto que possibilite realizar algum tipo de personalização, como pinturas geométricas ou na mesma tonalidade da parede.

Se a escolha for pela pintura personalizada, pode-se optar pela Porta Eucaprimer que é fornecida com um primer, que prepara a superfície para receber as tintas convencionais do mercado e reduz o consumo dos pigmentos, pois cria uma área homogênea que absorve menos produto, garantindo economia e um acabamento com mais durabilidade.

Economia e personalização

Já a linha Eucadur funciona como possibilidade para dois tipos de uso: para quem quer economia ou para projetos personalizados. Por não ter nenhum tipo de acabamento, as portas desta linha são frequentemente empregadas em obras provisórias, como a montagem de lojas em shoppings, estandes de vendas, canteiros de obra, etc.

A personalização dos projetos utilizando portas de madeira vai além da pintura, também é possível empregar diversos tipos de revestimento, como laminado plástico e lâminas de madeira. Se a ideia é adicionar algum elemento à porta, Eucadur é a melhor solução.

Prontas para instalar

Para quem deseja um produto pronto para instalar, sem a necessidade de realizar acabamento posterior, as linhas Eucaplac UV e Laminada, são a escolha perfeita. Ambas são vendidas com a fita de borda no mesmo padrão da porta, o que garante um acabamento perfeito, visto de todos os ângulos.

Eucaplac UV recebe uma pintura à base de água, que passa por um processo de secagem ultravioleta. Está disponível em quatro opções: Branco Max, Noce Ébano, Nogal Mel e Teka Milano. Já a Linha BP Laminada é caracterizada pelo aspecto sofisticado e contemporâneo, está disponível no consagrado acabamento Branco Max e no padrão inspirado na madeira, o Italian Noce.

A linha Laminada conta ainda com o benefício da tecnologia Bacterban®, que é incorporada às etapas finais do acabamento melamínico, que garante proteção contra o surgimento e proliferação de fungos e bactérias, proporcionando uma superfície mais higiênica e saudável para os ambientes.

Opções para todos os ambientes da casa

Seja qual for a escolha, as portas Eucadoor estão disponíveis nas classificações PIM (Porta interna de madeira) e PEM (Porta de entrada de madeira) em diversas possibilidades de larguras. Para quem precisa de mais agilidade no processo de compra e instalação, os produtos Kit Reversível & Regulável e o Kit Porta Drywall foram desenvolvidos para tornar o dia a dia na obra ainda mais fácil.