A aproximação de um novo ano inspira renovação e tirar do papel pequenos projetos, inclusive a tão esperada reforma. Em um período que permanecemos mais tempo dentro de casa, esse desejo fica ainda mais latente, mas esbarra na insegurança de permanecer num espaço que estará sendo reformado. Para quem deseja investir na troca do piso, isso não será empecilho: os pisos laminados são uma ótima opção, pois possibilitam uma instalação rápida, sem quebra-quebra e sujeira.

Como não exige uma preparação muito elaborada do contrapiso, aceitando irregularidades de até 3mm, o piso laminado possibilita colocar cerca de 40m² do revestimento em um único dia. Esta agilidade ocorre não só na colocação do piso laminado sobre piso cerâmico, como também na troca de um piso laminado por outro modelo mais atualizado.

À esquerda foto do “antes” do @ap.1104rj; à direita o “depois” com o piso laminado Eucafloor New Elegance
Toulouse Oak

A influenciadora Angélica Moraes, do @ap.1104rj, comenta que há cerca de dois anos, quando decidiu trocar o piso laminado do seu apartamento por um modelo Eucafloor, a troca ocorreu de maneira super rápida, o piso de todo o apartamento foi substituído em apenas um dia e meio. “Toda a instalação foi feita com o apartamento habitado pela nossa família, nós já morávamos nele há um tempo e havia móveis em todos os cômodos. A equipe de instaladores era composta por quatro pessoas: enquanto dois iam removendo o revestimento antigo, os outros dois faziam os recortes e a colocação do piso novo”.

Outro item que proporciona uma reforma rápida e tem o poder de levantar o visual do ambiente é o rodapé, que muitas vezes acaba sendo deixado em segundo plano em meio aos custos de uma obra. No portfólio da Eucatex, o consumidor encontra diversas possibilidades, entre elas, a Linha Acqua, feita em poliestireno, ideal para ambientes que exigem uma limpeza com uso de água abundante, pois possui a característica de ser à prova d’água.

Instalação do rodapé Acqua com cola Eucafix

Para quem prefere a madeira, a Eucatex disponibiliza os rodapés da linha Estilo, feitos em MDF, no padrão Branco Max e em alguns modelos também em padrões madeirados que combinam com as diversas linhas Eucafloor, e ainda, a linha Composit, também em MDF, que permite sobrepor diferentes alturas de rodapé, resultando em um visual mais robusto e elegante. Todas estas linhas possuem o atributo de permitir a passagem de cabos para deslocar uma tomada ou ponto de antena de TV, ajudando a esconder os indesejáveis fios aparentes e garantindo um aspecto mais clean e organizado ao ambiente, proporcionando uma rápida renovação.


TOME NOTA

Um dos grandes aprendizados de 2020 é a importância do cuidado com a casa para maior conforto e segurança das famílias. Essa sempre foi a preocupação da Eucatex, ao oferecer produtos que facilitam o cotidiano por meio de tecnologias como o Bacterban®, uma proteção antibactericida que impede o crescimento e a proliferação de bactérias e fungos na superfície de diversos produtos da marca.

Um atributo que está presente em toda a família de pisos laminados Eucafloor, possibilitando um dia a dia mais funcional e seguro para todos, principalmente, para famílias com crianças pequenas. Além da higiene, a ação contínua e prolongada do Bacterban® garante proteção ativa durante a vida útil do piso laminado Eucafloor e mantém o aspecto de novo por muito mais tempo.


TENDÊNCIA

O granilite figura como um dos queridinhos entre os revestimentos há um bom tempo. Inspirado nesta tendência e no aspecto granuloso de algumas pedras naturais, o padrão Boticcino, da linha Eucafloor Gran Elegance, traz uma leitura moderna da tendência mesclando tons de cinza, beges e brancos levemente rosados.

Veja o portfólio de produtos completo Eucafloor! Acesse aqui.