Por mais que se planeje, mudanças podem acontecer no meio de uma obra. Por isso, contar com soluções que são flexíveis a essas adaptações de layout pode facilitar bastante o cotidiano (e as contas) de quem planeja. Pensando em quem precisa comprar com antecedência, a Eucatex desenvolveu o Kit Porta Reversível Eucadoor, que permite definir o lado de abertura no ato da instalação.

Graças a sua versatilidade, o produto é uma inovação no setor e traz vantagens para consumidores, lojistas e construtoras, que podem adquirir o kit sem a preocupação com o lado de abertura, já que seu grande diferencial é justamente o de permitir que esta escolha seja feita diretamente na obra. Isso possibilita a compra antecipada de um grande volume de kits, facilitando a organização em projetos de construtoras.

Para os lojistas, o principal atributo é a otimização do estoque. Com a possibilidade de definir a abertura depois, o revendedor consegue gerenciar melhor o armazenamento destes produtos, já que diminui a exigência de diferentes modelos, tendo sempre à disposição opções para todas as necessidades de seus clientes.

Já ao consumidor, o Kit Reversível garante mais liberdade, pois tem a opção de mudar de ideia quanto ao layout de um espaço, por exemplo, uma vez que pode escolher se quer a abertura da porta para a direita ou para a esquerda. Esta é uma das soluções que a Eucatex disponibiliza para construção a seco, que conta ainda com outras linhas e kits de portas, divisórias, pisos laminados e rodapés.

O Kit é composto por uma porta Eucadoor modelo Eucaprimer, que vem pronta para receber pintura e garante maior personalização ao projeto, especialmente nesses tempos em que muitos querem usar a porta como um elemento de decoração, colorindo-a ou mesmo desenhando sobre ela. Conta ainda com um batente que trabalha com paredes de 14 cm de espessura, atendendo aos requisitos da alvenaria convencional, com altura padrão de 2,10 m, fechadura e alizares fixos. O consumidor pode optar ainda pela largura, pois está disponível em 62, 72, 82 e 92 cm, com uso exclusivo para áreas internas.


Eucatex dá dicas sobre como escolher a melhor porta para cada ambiente

Muito além do design, as portas possuem classificações que indicam qual a melhor forma de uso: de entrada, interna, para utilização em áreas úmidas etc. Todas elas são testadas para obedecer aos parâmetros das normas ABNT e recebem certificações que atestam a qualidade e a segurança. A Eucatex possui uma variedade de modelos que atendem a estas diferentes necessidades e separou algumas dicas para ajudar na escolha da porta ideal.

Porta de entrada
Ao escolher a porta de entrada é importante que ela seja mais resistente para garantir segurança ao interior do imóvel. Nestes casos, a porta possui um miolo ou núcleo sólido e reforçado, e precisa ter a certificação PSQ-PEM (Programa Setorial da Qualidade – Porta de Entrada de Madeira), disponível nos modelos Eucaplac, Eucaprimer, Eucadur e Laminada. Estas opções são adequadas para a instalação em portas de entrada de apartamentos, salas comerciais em prédios ou em imóveis que tenham algum tipo de proteção para a porta, pois não é indicada a exposição direta às intempéries.

Já para os ambientes internos, o consumidor pode optar por uma estrutura mais leve, como os modelos com núcleo vazado em forma de colmeia, pois têm como objetivo apenas separar os espaços e conferir privacidade. Essa opção recebe um reforço na área onde é instalada a fechadura. Para essa solução, as portas precisam ter a certificação PSQ-PIM (Programa Setorial da Qualidade – Porta Interna de Madeira), que está também disponível nos modelos Eucaplac, Eucaprimer, Eucadur e Laminada. Vale ressaltar que, caso a porta seja destinada a área sujeita à umidade, como banheiros, ela precisará de uma proteção extra, com a devida impermeabilização da parte inferior da porta.

Porta para áreas úmidas
Quem tem necessidade de porta para utilização em áreas úmidas pode optar pelo Kit Porta Drywall da Eucatex (vendido com a Porta Eucaprimer), que possui a certificação PIM- RU (resistente a úmido), uma chancela que indica que o produto é adequado para uso em áreas sujeitas à ação de umidade, como copas, cozinhas, áreas de serviço, banheiros e lavabos, com a garantia de que permanecerá bonita e com ótima qualidade por muito tempo.

Proteção Bacterban
Quem deseja contar com uma proteção extra, pode optar pela linha Eucadoor Laminada, que possui o Bacterban® incorporado à superfície do produto, uma tecnologia que impede o surgimento e proliferação de fungos e bactérias, tornando os ambientes ainda mais higiênicos e seguros. Essa mesma proteção está disponível também nas linhas de pisos laminados Eucafloor e nos sistemas de Divisórias Novitá e Divilux Formidur BP.

Não perca tempo e conheça o nosso marketplace! Acesse aqui.