Sabe aquela parede sem graça, sem cor, sem vida? Que tal adicionar pinturas em grafismo e deixá-la com muito mais estilo? 😉

Confira as dicas e inspirações e faça você mesmo.

1º passo

Primeiramente, é necessário definir qual figura geométrica aplicar, tal como as cores a serem utilizadas. Para te auxiliar quanto a combinação de cores, confira o post aqui do Morar Bem que fala sobre oA harmonização das cores do círculo cromático“.

2º passo

Vamos supor que sua escolha de figura geométrica foi o triângulo. Antes da aplicação, meça o tamanho da parede e dos triângulos, assim como a disposição deles, simulando no computador ou no papel exatamente como gostaria que ficasse na parede.

diy-grafismo-na-parede_02.11-1

3º passo

Com o tamanho de cada triângulo já definido no item acima, faça um molde com papel cartão ou papelão, materiais mais duros para fixação.

4º passo

Com o auxílio de um giz branco, o qual sairá facilmente depois, demarque com o molde onde serão desenhados os triângulos na parede e, com uma fita adesiva, delimite sobre a demarcação de giz onde irá pintar, evitando assim que a tinta seja borrado fora do desenho.

5º passo

Com a demarcação realizada, pinte os triângulos utilizando um rolinho e Tintas Eucatex.
DICA: para que a tinta não escorra, use a tinta sem diluir.

diy-grafismo-na-parede_02.11-2

6º passo

Após a tinta estar seca, retire a fita adesiva e passe um pano seco sobre a demarcação de giz, se ela ainda estiver aparecendo.

7º passo

Prontinho! Sua parede fica nova e sua casa cheia de estilo.

diy-grafismo-na-parede_02.11-3

Inspire-se:

diy-grafismo-na-parede_02.11-4

diy-grafismo-na-parede_02.11-5