A cor verde traz vários significados à decoração da casa. Remete à tranquilidade, mas também pode ser energizante. É alegre, mas pode dar um ar sofisticado. Essa versatilidade – que é encontrada nas diversas tonalidades da cor – tem tudo a ver com as tendências de inverno desta temporada!

O grupo de tendências 2017 HiChic, que conta com uma paleta de tons aquecidos e elegantes, traz entre suas opções o verde Vegetariano (2504E). Alegre, e super moderno, ele foge do óbvio e proporciona um toque de novidade, porém sem deixar o aconchego de lado. Um toque de vanguarda a todos os estilos de decoração.

Separamos algumas dicas de como aplicar os verdes na sua nova decoração de inverno, deixando a casa linda o ano todo!

Sala

Podemos começar pelo mais óbvio – e nem por isso menos interessante: as plantas. Dos pequenos vasos de suculentas às grandes folhagens, elas trazem a energia da natureza para a sua casa, e deixam o ambiente enfeitado.

Dê energia e um toque de frescor ao ambiente colorindo uma das paredes da sala com o Vegetariano. Você sentirá a diferença! Para combinar, tapetes e mantas de sofá em tons mais claros fazem o contraste e contribuem com a leveza.

Quarto

Roupas de cama e quadros na cabeceira dão o toque. É possível combinar colchas em tons de verde com fronhas em tonalidades neutras (branca, cinza ou bege), fazendo a combinação ficar bastante equilibrada. Na parede, o verde traz tranquilidade e relaxamento, sensações essenciais para este ambiente da casa.

Cozinha

Dê novos ares ao lugar – literalmente – mais saboroso da casa! Para quem adora cozinhar ou apenas fazer companhia para o chef da casa degustando boas horas de papo, nada como um ambiente que remete às cores e ao aconchego da natureza. Seja na parede, nos armários ou em detalhes da decoração, certamente sua cozinha ficará ainda mais linda.

Banheiro

Toques de cor ajudam a dar mais vida ao branco dos azulejos. Toalhas de lavabo, saboneteiras, quadrinhos e tapetes em tons variados de verde dão alegria e frescor ao banheiro da casa.